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Por Milly12
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#71759
As boas ações vindas de uma empresa nem sempre vão ser atos de compaixão ao próximo,mas sim pela forma como elas vão se promover através disso.
Contudo,não podemos generalizar,mas sabemos que a intenção de toda empresa é gerar lucro através dos produtos que elas oferecem no mercado. Sendo assim,elas precisam pensar numa forma de mostrar ser diferente das outras marcas para que as pessoas se interessem e passem a comprar seu produto. A filantropia é uma boa forma de fazer isso,já que sempre que uma empresa faz uma doação,ela escancara o nome da sua marca, isso ocorre bastante em quadros de programas de televisão. Quando uma empresa patrocina o programa para ele ajudar uma pessoa,o apresentador(a) tem que a todo momento citar o nome da marca do produto ou doador, caso a doação tenha sido feita em dinheiro.
Portanto, é evidente que a intenção das boas ações vindas de empresas,soam sim como um ato de competitividade entre as demais marcas,já que o intuito não é só ajudar aquele que está precisando,e sim se mostrar ter mais empatia com a sociedade do que outra empresa.
Ademais,não podemos nos esquecer que independente da motivação, o ato acaba fazendo o bem a alguém. Sendo assim, não tem problema ser por competitividade ou por filantropia,o que importa é que realmente alguém está sendo ajudado. Ou seja,os dois lados saem ganhando.


@eurodrigo
@geoca
@Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73008
@Milly12, tudo bem? Espero que sim!💖

Milly, você errou na estrutura do seu texto. É preciso organizar os 4 parágrafos — introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
Vou deixar a estrutura da redação resumida aqui e algumas dicas para você, mas é bom pesquisar cada tópico viu ?

INTRODUÇÃO

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.


DESENVOLVIMENTO

•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.

•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.


CONCLUSÃO

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

DICAS
1) PESQUISE COMPETÊNCIA POR COMPETÊNCIA E ANALISE MINUNCIOSAMENTE O QUE É COBRADO EM CADA UMA. MAS, NÃO ESQUENTA MUITO NÃO, VOCÊ SÓ COMPREENDERÁ 100 °/. COM A PRÁTICA E O TEMPO.

2) DEPOIS ESTUDE A ESTRUTURA DA INTRODUÇÃO. LEIA VÁRIAS REDAÇÕES NOTA MIL E DESTAQUE A CONTEXTUALIZAÇÃO/TESE/ ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO.
EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS DE COMEÇAR UMA REDAÇÃO, AO ANALISAR AS DE NOTA 1000 VOCÊ VAI PERCEBER ISSO.

2) DESENVOLVIMENTO. PESQUISE O QUE É TÓPICO FRASAL/ ARGUMENTAÇÃO E COMO ARGUMENTAR BEM / COMO FINALIZAR.
MAIS UMA VEZ LEIA AS REDAÇÕES NOTA MIL E DESTAQUE CADA PARTE DO DESENVOLVIMENTO. SE ESTIVER COM DIFICULDADES PESQUISE ANÁLISES NO YOUTUBE, POIS OS CORRETORES DESTACAM.

3) CONCLUSÃO: PESQUISE OS ELEMENTOS CONCLUSIVOS. LEIA REDAÇÕES E DESTAQUE-OS.

4) CONECTIVOS: PESQUISE O QUE SÃO E IMPRIMA UMA TABELA.

5) MÃO NA MASSA.

Beijosss🥰

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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