Por Joh01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71719
A Constituição Federal de 1988, lei fundamental e suprema do Brasil, garante em seu artigo 6º o direito à alimentação como inerente à todo cidadão brasileiro. Todavia, essa virtude não é garantida a todos os brasileiros, visto que, a fome na sociedade brasileira é um impasse que está presente no seio nacional. Nessa perspectiva, torna-se necessário erradicar o abandono governamental e mitigar a mentalidade capitalista, dado que esses óbices são os principais causadores da problemática no País.
A priori, cabe ressaltar que a negligência governamental proporciona um terreno fértil para a evolução do agravamento da fome no tupiniquim. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado promover meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Entretanto, o poder público tem falhado em assegurar ferramentas essenciais para eliminar o revés do corpo social, como disponibilizando mais rendas mensais aos entes federativos, pois o auxílio que o governo afirma que dissemina dar ao povo nacional é pouco e só agrava mais a situação local . Logo, enquanto essa inércia estatal persistir na comunidade brasileira, o corpo social, não poderá usufruir do desenvolvimento apontado por Hobbes.
Outrossim, é preciso pontuar como a mentalidade capitalista aprofunda a escassez de caminhos para resolver o problema da voracidade no Brasil. De acordo com a teoria "Modernidade Líquida" do sociólogo polonês zygmunt Bauman, na qual ele disserta sobre o individualismo humano e como esse fato consequentemente gera a dificuldade de compreender a importância de respeitar e garantir o direito do cidadão a todos os indivíduos. Igualmente ocorre na contemporaneidade, haja vista que o sistema capitalista só visa seu próprio lucro e assim eleva os preços das mercadorias e, por conseguinte estimula o índice de crescimento da ecoria no seio social. Portanto, é crucial exterminar essa visão lucrativa, pois ela é um fator prejudicial à coletividade local.
Em suma, a fim de cessar a fome e enfrentar os obstáculos que promove ela no País. É imprescindível que o poder legislativo, responsável por reger a vida das pessoas e garantir o funcionamento correto do Estado, elabore medidas que visem reduzir a adefagia no Brasil, como criando mais projetos semelhantes a bolsa família e o auxílio emergencial, essa disseminação ocorreria por meio dos Correios que ficaria encarregado de realizar essa distribuição de renda a cada brasileiro necessitado, isso tudo com a finalidade de alimentar a coletividade brasileira e erradicar a fome nacional. Assim, seria garantido a virtude da alimentação a todo cidadão como foi declarado pela carta Magna de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por ekettory
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72183
Simplesmente PERFEITA!
0
Avatar do usuário
Por glauberx1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72580
Olá, tudo bom? Espero que minhas dicas possam te ajudar de alguma forma! Qualquer dúvida/questionamento/ feedback pode me mandar por aqui ou pelo meu insta @eiiglauber.



A Constituição Federal de 1988, lei [1]fundamental e suprema do Brasil, garante em seu artigo 6º o direito à alimentação como inerente à [2]todo cidadão brasileiro. Todavia, essa virtude não é garantida a todos os brasileiros, visto que,[3] a fome na sociedade brasileira é um impasse que está presente no seio nacional. Nessa perspectiva, torna-se necessário erradicar o abandono governamental e mitigar a mentalidade capitalista, dado que esses óbices são os principais causadores da problemática no País.



[1] a Constituição não é uma lei, e sim um documento contendo um CONJUNTO de leis

[2] crase incorreta

[3] uso incorreto da vírgula


A priori, cabe ressaltar que a negligência governamental proporciona um terreno fértil para a evolução do agravamento da fome no tupiniquim. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado promover meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Entretanto, o poder público[1] tem falhado em assegurar ferramentas essenciais para eliminar o revés do corpo social, como disponibilizando[2] mais rendas mensais aos entes federativos, pois o auxílio que o governo afirma que dissemina dar ao povo nacional é pouco[3] e só agrava mais a situação local . Logo, enquanto essa inércia estatal persistir na comunidade brasileira, o corpo social, não poderá usufruir do desenvolvimento apontado por Hobbes.



[1] Poder Público

[2] disponibilizar

[3] achei informal demais, troque por “escasso”, “ínfimo”




Outrossim, é preciso pontuar como a mentalidade capitalista aprofunda a escassez de caminhos para resolver o problema da voracidade[1] no Brasil. De acordo com a teoria "Modernidade Líquida" do sociólogo polonês zygmunt Bauman, na qual ele disserta sobre o individualismo humano e como esse fato consequentemente gera a dificuldade de compreender a importância de respeitar e garantir o direito do cidadão a todos os indivíduos. Igualmente ocorre na contemporaneidade, haja vista que o sistema capitalista só visa seu próprio lucro e assim eleva os preços das mercadorias e, por conseguinte estimula o índice de crescimento da ecoria [2]no seio social. Portanto, é crucial exterminar essa visão lucrativa, pois ela é um fator prejudicial à coletividade local.



[1] escória?




Em suma, a fim de cessar a fome e enfrentar os obstáculos que promove ela no País[1]. É imprescindível que o poder legislativo[2], responsável por reger a vida das pessoas e garantir o funcionamento correto do Estado, elabore medidas que visem reduzir a adefagia no Brasil, como criando mais projetos semelhantes a bolsa família[3] e o auxílio emergencial[3], essa disseminação ocorreria por meio dos Correios que ficaria encarregado de realizar essa distribuição de renda a cada brasileiro necessitado, isso tudo com a finalidade de alimentar a coletividade brasileira e erradicar a fome nacional. Assim, seria garantido a virtude da alimentação a todo cidadão como foi declarado pela carta Magna[4] de 1988.

[1] país

[2] Poder Legislativo

[3] “ao Bolsa Família e ao Auxílio Emergencial”, pois se referem aos “projetos”

[4] Carta Magna



Notas

C1-160

C2- 200

C3- 180

C4-200

C5-200
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por manual14
0 Respostas 
94 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
57 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
151 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
85 Exibições
por Leticia07
4 Respostas 
199 Exibições
por Josseane
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM