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Por MCC0902
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Os problemas relacionados ao consumo excessivo de agrotóxicos no Brasil

A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a alimentação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o consumo excessivo de agrotóxicos no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os agrotóxicos. Nesse sentido, tirando o uso de agrotóxicos nos alimentos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista Jonh Locke, configura -se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem do direitos indispensáveis, como a alimentação, o que infelizmente é evidente no país.

Admais, é fundamental apontar o consumo excessivo de agrotóxicos como impulsionador dos problemas da saúde humana no Brasil. Segundo Confúcio, pensador e filósofo chinês "O homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro; depois, usa o dinheiro para reconquistá-la." Diante de tal exposto, as consequências são várias doenças. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de estudos, a agroecologia - um modelo de produção - A fim de desenvolver uma estilo de agricultura mais sustentável. Assim, tornar-se-á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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