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Por RIBEIRINHO
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#71617
Em 2019, um estudante de 17 anos e seu comparsa de 25 invadiram uma escola no município de Suzano, da qual eram ex-alunos, onde promoveram um massacre que deixou cerca de 10 pessoas mortas e 11 feridas. Nesse contexto, percebe-se que a prática do bullying nas escolas do Brasil é algo extremamente relevante uma vez que a cabeça conturbada da vítima pode promover uma ação completamente inesperada e devastadora.
De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, onde entrevistaram boa parte dos alunos de uma escola, constou que a maioria dos adolescentes diz terem praticado o bullying mais do que sofreram e isso não apenas na escola, mas em
qualquer ambiente que frequentam. Sendo assim, é notável que a prática deste ato está abrangente no coração de muitos jovens e na maioria das vezes fazem isso refletindo o convívio com sua família.
Nota-se então que é preciso destacar a importância dos pais no processo de educação dos filhos, pois muitas crianças vivem dentro de suas casas situações em que a família emprega o ódio e a violência como uma forma eficaz de
educação. Diante disso, o jovem adota tal comportamento e acaba propagando entre seus colegas de escola, praticando o bullying para descontar sua raiva.
Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão da prática do bullying no Brasil. Para isso, cabe as escolas implantarem palestras sobre os malefícios que o bullying traz psicologicamente na vida das pessoas, visando informar aos jovens o quão pode ser perigoso a sua pratica para o não
desenvolvimento individual. Ademais, é dever do pai e da mãe promover para os filhos uma educação não perturbadora, mas passiva, dessa forma podemos evitar no futuro um adolescente rancoroso e agressivo. A partir dessas ações,
espera-se promover uma melhora no sistema educacional Brasileiro, à vista de um país melhor e exemplar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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