Sob essa perspectiva, consumir não é apenas uma necessidade, atualmente, mas algo que representa” status” social, quanto mais uma pessoa consome, mas inclusa na indústria ela está. Esse fato é comprovado pela Escola Frankfurt, em que analisasse a capacidade destrutiva do consumismo. Assim, conforme a lógica Frankfurtiana a alimentação irregular é um mero mecanismo do capitalismo obter lucro, desse modo, não é relevante as inconveniências desse ato, apenas o rendimento obtido. Sendo assim, a obesidade é um problema de saúde pública, e deve ser tratada com mais serenidade pelas instituições governamentais e privadas.
Ademais, desde pequenos as pessoas são instruídas a comerem exacerbadamente, sem se preocuparem com os problemas futuros. Sob essa ótica, conforme a “Primeira Lei de Newton”: Um corpo tende a permanecer num mesmo estado, desde que não haja força sobre ele. Com isso, enquanto não houver medidas educativas, crianças continuaram a se alimentar irregularmente, o que acarretará, no futuro, adultos com problemas cardíacos e sedentários. Logo, a alimentação irregular não é um problema em si, mas para si, visto que ela influi várias consequências para a sociedade e vitalidade.
Em síntese, é fundamental modificar tal questão. Sob esse contexto, O Ministério da Educação- formula e avalia às políticas nacionais de educação- juntamente com os meios midiáticos, será responsável promover políticas públicas educacionais nas escolas, como atividades recreativos de levar alimentos orgânicos e alimenta-se balanceadamente, com a finalidade de minimizar os problemas de alimentação irregular e a taxas de obesidade infantil. Com isso, será possível ter um metabolismo mais equilibrado e uma maior qualidade de vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.