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Por kim333
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O artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, apesar disso, a questão da fome no Brasil é uma problema que que assola 7 milhões de pessoas. Nesse sentido, observa-se um grande problema, que tem como principais causas a insuficiência legislativa e o silenciamento midiático.
Dessa forma, em primeira análise, a insuficiência legislativa é um fator muito presente nessa questão. Segundo Aristóteles, a política tem como função preservar a igualdade entre as pessoas de uma sociedade. No entanto, enquanto algumas cidades vivem bem no centro do país, outras regiões, como Maranhão, sofrem diariamente com a falta de alimentos. Assim, é necessário rever as funções políticas e colocar os valor humanos em primeiro lugar.
Da mesma maneira, o silenciamento midiático caminha juntamente nesse problema. Para Djamila Ribeiro, é necessário tirar um problema da invisibilidade para que medidas possam ser tomadas. Entretanto, há um silenciamento instaurado na mídia brasileira, que muitas vezes trata a questão da fome como algo que não é presente na realidade atuar. Assim, tirar esse problema da invisibilidade é uma medida urgente.
Portanto, é necessário atuar sobre esse problema. Para que isso aconteça, o Poder Público deve criar novas políticas públicas, por meio de investimentos na questão da fome. Tal ação pode também criar companhas públicas para reverter o silenciamento da mídia e assim, no mínimo, diminuir o problema da fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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