Na ficção, tanto americana como brasileira, a pluralidade da família é retratada em filmes e séries infanto juvenil e em telenovelas, porém na Constituição Federal de 1988, prevê apenas que a família é construída por relações hetero afetivas e filhos com filiação sanguíneas. Não muito longe disso, o Conselho Nacional de Adoção (CNA), não pressupõe a adoção nem para casais homo afetivos, nem para famílias plurais, cabendo ao juiz determinar, logo, se ele for conservador negará o pedido, contradizendo a atualidade que reconhece a existência de seios familiares diversos.
Ademais, o modelo patriarcal de sociedade deu espaço também para o preconceito para com as crianças adotivas, antes sendo muito exploradas pelas famílias, com o preceito que ela deveriam conquistar seu lugar fazendo todo tipo de atividade dento de casa. Não muito distante disso, hoje em dia, mesmo que o número de adotantes seja seis vezes maior que o número de pretendentes (dados de 2008, do Conselho Nacional de Justiça), o perfil mais procurado são de bebês até 3 anos e com tom de pele claro.
Sendo assim, embora a pandemia tenha agilizado a parte burocrática, a perfilhação enfrenta muitos problemas devido o conservadorismo enraizado na sociedade, ainda que o tema seja abordado na ficção de uma forma atual, ainda é preciso naturalizar induzir uma maior adoção de crianças maiores, mostrando que é direito tanto da criança, como do adolescente a família.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada