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Por Enens
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#69846
Para Mahatma Gandhi, a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados. Nessa ótica, percebe-se que a nação brasileira perde nesse quesito, porque, os maus — cuidados para com seus animais são recorrentes, derivados tanto da objetificação dos mesmos, quanto da insuficiência de leis.
Em primeiro plano, analisa-se que ao longo da história o homem vê-se superior aos bichos, posicionando esse grupo na categoria das coisas, isto é, compra e vende como mercadorias, agride, ademais abandona nas ruas quando entra em “desuso”, em consequência, estima-se que 1978 incapazes são abandonados por dia no Brasil.
Cabe salientar que a lei 1085/19, que aumenta a pena em caso de abusos contra os animais, foi aprovada, existindo em teoria. Em contrapartida, 92% da população já presenciou desmazelos com esses seres, todavia somente 17% é responsável por denunciar, segundo pesquisa do Ibope de 2019.
Em suma, faz-se necessário abolir essas ações de crueza aos animais do cenário nacional. Desta forma, cabe ao governo, junto ao ministério do meio ambiente e o poder judiciário, pôr em prática o exercício das leis de proteção, e o aprimoramento da mentalidade humana, por meio da intensificação das fiscalizações em cada município e campanhas que demonstrem a importância dos bichos para o meio ambiente. Para que construa-se uma nação grandiosa na visão de Gandhi.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por KISTX
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#70074
Olá, Marinheiro. 🏴‍☠️
Como anda os mares por aí?


@Enens hoje a capitã veio corrigir sua redação, mas ela quer deixa claro que não é especialista ok?!

Está pronto? então vamos! 🦜

Introdução

☠️Falta de Conectivo, Invés de usar "para", você poderia usar "Segundo" "De acordo com"☠️.
Para Mahatma Gandhi, a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados. Nessa ótica, percebe-se que a nação brasileira perde nesse quesito, porque, os maus — cuidados para com seus animais são recorrentes, derivados tanto da objetificação dos mesmos, quanto da insuficiência de leis.

• Observei que, na sua introdução faltou melhor apresentação do seu tema, ele ficou muito sugestivo pois, não dá pra saber quem Mahatma é.

Dica: Para uma uma melhor apresentação, finja que você está explicando para uma pessoa que não sabe nada sobre o tema.

Ex: "Segundo Mahatma Gandhi, um advogado especialista em ética política indiana, a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados"


Desenvolvimento 1

Em primeiro plano, analisa-se que ao longo da história o homem vê-se superior aos bichos, posicionando esse grupo na categoria das coisas, isto é, compra e vende como mercadorias, agride, ademais abandona nas ruas quando entra em “desuso”, em consequência, estima-se que 1978 incapazes são abandonados por dia no Brasil.

• Seu desenvolvimento está apenas com dados, não há nenhum argumento defendendo a sua tese.

Dica: No primeiro parágrafo defenda sua tese, no segundo, coloque algo para defender seu argumento e finalize com ideia análise.


Desenvolvimento 2

Cabe salientar que a lei 1085/19, que aumenta a pena em caso de abusos contra os animais, foi aprovada, existindo em teoria. Em contrapartida, 92% da população já presenciou desmazelos com esses seres, todavia somente 17% é responsável por denunciar, segundo pesquisa do Ibope de 2019.

• Novamente, você apenas inseriu dados mas não expôs sua opinião.

Conclusão

Em suma, faz-se necessário abolir essas ações de crueza aos animais do cenário nacional. Desta forma, cabe ao governo, junto ao ministério do meio ambiente e o poder judiciário, [AGENTE]/ pôr em prática o exercício das leis de proteção, e o aprimoramento da mentalidade humana, [AÇÃO]/ por meio da intensificação das fiscalizações em cada município e campanhas que demonstrem a importância dos bichos para o meio ambiente [MODO/MEIO]/ Para que construa-se uma nação grandiosa na visão de Gandhi. [DETALHAMENTO]

• Tirando o fato que a finalidade não foi aplicada, a sua conclusão está ótima!!!

Espero ter ajudado, ATÉ LOGO! 🦜
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