Com o avanço da tecnologia, várias plataformas de streaming; como Netflix, Amazon Prime, kindle e entre outras,conseguem fazer filmes e séries variados em livros de todas as idades. Por conta disso vários gêneros de livros voltaram a ficar em alta em todo o mundo.
No Brasil em tempos de pandemia onde tudo é virtual, onde principalmente pessoas de baixa renda são mais afetadas por não terem as mesmas condições de acessar um kindle por exemplo.
Com isso a leitura no Brasil esta caindo cada vez mais, pelo simples fato das pessoas não terem o hábito ou terem hábito de leitura mais não terem condições para comprar um livro. Por esse motivo podemos ajudar a aumentar o índice de leitura, através de projetos sem fins lucrativos que possam auxiliar cada vez mais a leitura para pessoas de várias idades; mas para o projeto ir para frente precisaríamos de apoio do governo, de bancos ( exemplo o banco Itaú que basicamente criou uma campanha que incentiva os pais e as crianças a lerem). Com esse tipo de apoio podemos disponibilizar livros totalmente gratuitos , que foram doados pela população, por fim acabariamos ajudando crianças, jovens , adultos e idosos com a leitura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.