A priori, nesse contexto cabe ressaltar que o pensamento patriarcal promove a persistência do assédio na sociedade brasileira. Segundo a filósofa Hannah arendt, em sua teoria "banalidade do mal", disserta que o comportamento preconceituoso passa a ser realizado inconscientemente quando os indivíduos normalizam tal situação. Da mesma forma ocorre na realidade quando o grupo feminino é assediado diariamente porém, a federação omite esse fato com normalidade, dado que a cultura que prevalece no Brasil infelizmente é a do patriarcalismo. Logo, enquanto esse olhar machista prevalecer, mulheres continuarão sendo o alvo principal desse óbice.
Outrossim, é preciso pontuar que a falha legislativa proporciona um terreno fértil a evolução do impasse no País. De acordo com o pensador Thomas Hobbes, é dever do Estado promover meios que auxiliam o progresso de toda a coletividade. Todavia, essa argumentação não é exercida no tupiniquim, haja vista que a proteção que deveria ser ofertada a estes indivíduos não têm sido garantida a eles e, portanto o medo se propaga em suas vidas sem saber de certo se retornaram bem aos seus lares. Sendo assim, durante o tempo que a inércia legislativa permanecer, o corpo social, não poderá usufruir do desenvolvimento apontado por Hobbes.
Em suma, com objetivo de exterminar o elevado o índice de assédio na sociedade verde-amarela, é imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no país, crie medidas protetivas para classe que é vítima desse revés na atualidade, por meio de campanhas nas redes sociais de conscientização a favor do respeito a todos sem distinção de gênero, com a finalidade de garantir a erradicação dessa impertinência no Brasil e politizar a população. Nesse sentido, a segurança seria uma virtude totalmente ampla e promovida a coletividade, como foi declarado pela carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.