Por Joh01
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A Constituição Federal de 1988, lei fundamental e suprema do Brasil, garante em seu artigo 6º o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal afirmação não se enfatiza na contemporaneidade quando analisa-se a cultura de assédio no Brasil. Dessa maneira, é necessário erradicar o patriarcalismo e mitigar a falha legislativa, visto que eles são os principais causadores do invés na sociedade.
A priori, nesse contexto cabe ressaltar que o pensamento patriarcal promove a persistência do assédio na sociedade brasileira. Segundo a filósofa Hannah arendt, em sua teoria "banalidade do mal", disserta que o comportamento preconceituoso passa a ser realizado inconscientemente quando os indivíduos normalizam tal situação. Da mesma forma ocorre na realidade quando o grupo feminino é assediado diariamente porém, a federação omite esse fato com normalidade, dado que a cultura que prevalece no Brasil infelizmente é a do patriarcalismo. Logo, enquanto esse olhar machista prevalecer, mulheres continuarão sendo o alvo principal desse óbice.
Outrossim, é preciso pontuar que a falha legislativa proporciona um terreno fértil a evolução do impasse no País. De acordo com o pensador Thomas Hobbes, é dever do Estado promover meios que auxiliam o progresso de toda a coletividade. Todavia, essa argumentação não é exercida no tupiniquim, haja vista que a proteção que deveria ser ofertada a estes indivíduos não têm sido garantida a eles e, portanto o medo se propaga em suas vidas sem saber de certo se retornaram bem aos seus lares. Sendo assim, durante o tempo que a inércia legislativa permanecer, o corpo social, não poderá usufruir do desenvolvimento apontado por Hobbes.
Em suma, com objetivo de exterminar o elevado o índice de assédio na sociedade verde-amarela, é imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no país, crie medidas protetivas para classe que é vítima desse revés na atualidade, por meio de campanhas nas redes sociais de conscientização a favor do respeito a todos sem distinção de gênero, com a finalidade de garantir a erradicação dessa impertinência no Brasil e politizar a população. Nesse sentido, a segurança seria uma virtude totalmente ampla e promovida a coletividade, como foi declarado pela carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#71800
Não tenho muito o que falar, ao meu ver sua redação está boa ;)

Só a proposta de intervenção que faltou coerência. Você propôs criar leis, mas especificou um meio de conscientização. São duas ações diferentes e não meios de uma ação.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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