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Por polizalasik
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#69508
Segundo Zygmund Bauman, filósofo polonês, a falta de solidez nas relações sociais é característica da modernidade líquida. Diante dessa perspectiva, detêm-se que a cultura do cancelamento reflete essa realidade, e faz-se necessário a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se observar os movimentos sociais que passam dos limites e como as pessoas são influenciadas por eles. As consequências disso resulta na cultura do cancelamento, fato evidente no país.
Ademais, deve-se salientar o impacto que a internet tem na cultura do cancelamento. A internet é o meio mais frequente que as pessoas são canceladas, pois é por meio dela que as pessoas se expressam. Entretanto, quando uma pessoa se expressa de maneira equivocada, ou diz algo errado na internet pode receber inúmeros julgamentos e até ameaças de morte, e isso é preocupante, pois é a saúde mental da pessoa que corre riscos.
O combate a liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço da cultura do cancelamento, deve tornar-se efetivo, uma vez que o seu avanço possa causar a morte de pessoas. Sendo assim, com parceria do governo e comunidade será possível amenizar o abuso de censura e perseguição, construindo uma sociedade mais cautelosa e justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por GizzaMedPsi
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#94443
Gostei da redação, mas achei meio corrido. Sei que somos sempre recomendados a não fazer redações muito longas para não cansar os corretores, mas ainda sim ficou corrido. Faltou elaborar mais as ideias e conecta-las de forma mais... Harmoniosa, não é essa palavra, mas é quase isso. A sua tese na introdução só foi retomada de novo na conclusão, e a conclusão por sua vez não teve uma proposta de intervenção muito fixa, tente colocar mais a participação dos Ministérios Públicos como o Ministério da Educação, Saúde e Comunicação, esses três se encaixam perfeitamente com esse tema e sua tesa.
A redação é boa, mas ficou muita informação em pouco tempo.
Espero ter ajudado, bons estudos.
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