Por Mandyy
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#69452
No livro "Anne de Green Gables" a protagonista Anne cultiva o hábito da leitura desde sua infância, dessa forma aflorando sua fértil imaginação e auxiliando em seu desenvolvimento pessoal. Porém, para além da literatura, é de suma importância o livro na formação das crianças. Entretanto, essa não é uma realidade vivida por muitas delas, uma vez que se enfrenta dificuldades para inserir o universo literário na vida infantil. Em vista disso, é vital entender a influência do exemplo dos familiares e a forma errônea com que a escola prega a literatura para intervir nesse quadro.

Nesse âmbito, é importante destacar que grande parte dos familiares não cria o hábito da leitura em familia, deixando isso apenas por garantia da escola. Contudo, segundo a pedagoga Cláudia Onofre, a criança que traz a prática de ler de casa é mais participativa, assim como cultiva a empatia e possui imaginação fértil, além da facilidade em partilhar objetos, espaço e conhecimento, dessa maneira também recebendo auxílio no desempenho escolar, logo, sendo fundamental essa influência. Por isso, mudanças são necessárias para que as famílias sejam mais participativas na vida literária de suas crianças, em prol de um bom desenvolvimento infantil e familiar.

Ademais, é primordial ressaltar a forma errônea com que a escola insere a literatura na vida acadêmica de seus alunos. Nesse sentido, tal prática ocorre devido que os profissionais de educação formulam de maneira indevida os métodos de ensino, tornando a leitura uma obrigação para obter pontuação e não estimulando o interesse e curiosidade das crianças por meio de livros que lhes chamem a atenção, afinal, disse Malala: "Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo". Dessa forma, havendo a ausência de uma dinâmica criativa, fazendo com que a prática se torne entediante e desmotivadora para elas. Dessa maneira, é necessária uma intervenção para o desenvolvimento criativo das docentes escolares no processo de inserção do universo literário da vida dos alunos para que haja uma prazerosa relação desses com os livros.

Portanto, o desafio de iniciar a leitura infantil prossegue por conta da ausência de influência familiar e a falta de criatividade com que os profissionais de educação estimular o hábito à leitura. Por isso, para combater o impasse, palestras e campanhas devem ser ser promovidas pelo Ministério da Educação, aliado ao Ministério da Cultura, em diversas mídias sociais, com a finalidade de promover para os responsáveis a importância da prática de ler em conjunto com as crianças, por meio de atividades de interação, selecionando obras adequadas, com a finalidade de construir uma boa relação familiar com os livros, onde todos sintam prazer e curiosidade ao ler. Assim como os professores devem rever seus métodos de ensino e promover a leitura por meio de uma dinâmica criativa, explorando diversos gêneros literários para atender as prefências individuais de cada um, ouvindo as opiniões dos alunos sobre os temas que leem e sendo flexíveis ao não tratar ler como uma obrigação, afim de construir alunos interessados, com a existência de uma leitura fluída e feliz para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Mandyy
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#69454
@EmillyySilva Poderia me ajudar com a correção da redação, por favor? Será de grande ajuda e eu agradeço desde já! 😁
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Por EmillyySilva
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#69525
Mandyy escreveu:@EmillyySilva Poderia me ajudar com a correção da redação, por favor? Será de grande ajuda e eu agradeço desde já! 😁
OLÁ Mandyyzinha, Assim que possível trarei uma análise bem bonita para você gatinha! 😼

> Mas talvez eu demore um pouquinho, então, sugiro se marque mais pessoas. (🤫》dica: marca umas quinze! Brincadeira kkk. 🤣)
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Por Mandyy
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#70211
@eurodrigo poderia me ajudar com a correção, por favor? Agradeço muito desde já ❤
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Por Mandyy
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#70214
@Gi69
@LeighTeabing
@Dante

Eu fiz essa redação e agradeceria muito se pudessem me ajudar! Muito obrigada desde de já, o trabalho de vocês é incrível e ajuda muito alunos. ❤
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Por Gi69
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#70720
@Mandyy,Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

⚠️ALERTA, PERIGO KKKK

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅REPERTÓRIO No livro "Anne de Green Gables" a protagonista Anne cultiva o hábito da leitura desde sua infância, dessa forma📝[,] aflorando sua fértil imaginação e auxiliando em seu desenvolvimento pessoal. ["PORÉM" E "MAS" NÃO SÃO LEGAIS PARA INICIAR UM PERÍODO, VISTO QUE SÃO MAIS USADOS DEPOIS DE VÍRGULA. CREIO QUE "TODAVIA" "CONTUDO" "NO ENTANTO" SEJAM MELHORES] Porém, para além da literatura, é de suma importância o livro [NÃO SEI SE INVERTER A ORDEM FICA BOM, EU DEIXARIA " O LIVRO É DE SUMA IMPORTÂNCIA "]na formação das crianças. Entretanto, essa não é uma realidade vivida por muitas delas,[VOCÊ QUIZ DIZER QUR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NÃO É LEVADA EM CONSIDERAÇÃO, ENTÃO, A EXPRESSÃO "REALIDADE VIVIDA" NÃO É A MELHOR E POR ISSO, ACHO MELHOR TER COLOCADO "APESAR DISSO, A LEITURA NÃO É UM HÁBITO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS".]uma vez que se enfrenta dificuldades para inserir o universo literário na vida infantil. Em vista disso, é vital entender a influência [IMPORTÂNCIA/RELEVÂNCIA]do exemplo dos familiares e a forma errônea com que a escola prega a literatura para intervir nesse quadro.

🧐MUITO BEM, APENAS SELECIONE BEM AS PALAVRAS.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Nesse âmbito, é importante destacar que grande parte dos familiares não cria o hábito da leitura em familia, deixando isso apenas por garantia da escola.✅REPERTÓRIO Contudo, segundo a pedagoga Cláudia Onofre, a criança que traz a prática de ler de casa é mais participativa, assim como cultiva a empatia e possui imaginação fértil, além da facilidade📝[ALÉM DE TER MAIS FACILIDADE] em partilhar objetos, espaço e conhecimento, *dessa maneira também recebendo auxílio no desempenho escolar, logo, sendo fundamental essa influência.* [NÃO COMPREENDI] ✅FINALIZAÇÃO isso, mudanças são necessárias para que as famílias sejam mais participativas na vida literária de suas crianças, em prol de um bom desenvolvimento infantil e familiar.

🧐CUIDADO, VOCÊ TEM QUE SER CLARA. SUA ARGUMENTAÇÃO FIXOU CONFUSA.

😉PODE SER ÚTIL:
TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏾✍🏾D2✍🏾✍🏾

✅TÓPICO FRASAL Ademais, é primordial ressaltar a forma errônea❌ com ❌que a escola insere a literatura na vida acadêmica de seus alunos. Nesse sentido, tal prática ocorre ❌devido que❌[PORQUE] os profissionais de educação formulam de maneira indevida os métodos de ensino, tornando a leitura uma obrigação para obter pontuação e não estimulando 📝[ESTIMULAM]o interesse e curiosidade das crianças por meio de livros que lhes chamem a atenção, afinal, [APESAR DE NÃO ESTAR ERRADO, SUGIRO COLOCAR PONTO FINAL E UM CONCECTIVO PARA PÔR A FALA DE MALALA. OUTRA COISA, É BOM VOCÊ COLOCAR QUEM É MALALA]disse Malala: "Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo". Dessa forma, [NÃO REPITA CONECTIVOS , TROQUE POR "SENDO ASSIM" ]havendo a ausência de uma dinâmica criativa, ⚠️fazendo⚠️[CUIDADO COM O GERUNDISMO, VOCÊ USA DEMAIS E SEM NECESSIDADES VERBOS QUE TERMINAM COM "ANDO""ENDO". ALÉM DISSO, ESSA EXPRESSÃO "FAZENDO COM QUE" SOA MEIO INFORMAL. COLOQUE UMA VÍRGULA E SUBSTITUA POR "O QUE FAZ A PRÁTICA DA LEITURA SE TORNAR...."] ⚠️com que ⚠️a prática [DA LEITURA] se torne entediante e desmotivadora para elas. [REPETIÇÃO DE CONECTIVO]Dessa maneira, ✅FINALIZAÇÃO[LOGO,] é necessária uma intervenção para o desenvolvimento criativo das📝[dos] docentes escolares no processo de inserção do universo literário da📝[na] vida dos alunos 📝[,]para que haja uma prazerosa relação desses 📝[acho que é "destes"]com os livros.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾

✅Portanto, o desafio de iniciar a leitura infantil prossegue por conta😉[CAUSA] da ausência de influência familiar e a falta de criatividade❌ com que os ❌📝[DOS ]profissionais de educação estimular o hábito à leitura. ✅Por isso, para combater o impasse, ✅AÇÃO palestras e campanhas devem ser ser promovidas pelo Ministério da Educação❌, ❌aliado ao Ministério da Cultura, em diversas mídias sociais,[EU DEIXARIA A PARTE COM * DEPOIS DE "Palestras devem ser promovidas"] com a finalidade de ❌promover para os ❌[ENSINAR AOS] responsáveis a importância da prática de ler ❌em conjunto❌ ["EM CONJUNTO " E "COM DÃO A MESMA IDEIA E POR ISSO, USE SÓ UM]com as crianças, ✅[MEIO] por meio de atividades de interação❌,❌[ e da seleção] selecionando obras adequadas,✅FITO] com a finalidade de construir uma boa relação familiar com os livros, onde todos sintam prazer e curiosidade ao ler.❌ Assim como ❌[OUTROSSIM,]✅AGENTE os professores ✅AÇÃO devem rever seus métodos de ensino e promover a leitura[,]✅MEIO por meio["POR INTERMÉDIO"PARA NÃO REPETIR] de uma dinâmica criativa, explorando 😉[RETIRE A VÍRGULA E COLOQUE QUE EXPLORE]diversos gêneros literários para atender as prefências individuais de cada um,["ALÉM DE OUVIR" VAMOS ACABAR COM O GERUNDISMO] ouvindo as opiniões dos alunos sobre os temas que leem😉[GÊNEROS QUE GOSTAM] e[FOI DIRETA DEMAIS SUGIRO COLOCAR "TAMBÉM É PRECISO SEREM"AO INVÉS DO "E"... ]sendo flexíveis ao não tratar ler como uma obrigação, afim de 📝[A FIM DE]construir alunos interessados, com a existência de uma leitura fluída e feliz para todos.

🧐DUAS OBSERVAÇÕES:
1)ORGANIZE SUA PROPOSTA, DEIXE A FINALIDADE POR ÚLTIMO E ESCOLHA BEM AS CONJUNÇÕES E CONECTIVOS.
2) VOCÊ FEZ DUAS PROPOSTAS QUASE COMPLETAS, MAS É PRECISO PELO MENOS UMA COMPLETA. FALTOU O DETALHAMENTO.

😉PODE SER ÚTIL:
AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
MEIO: COMO VAI SER FEITO?
DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

💖ESPERO QUE TENHA AJUDADO! ATENTE-SE AO QUE FOI DITO PARA QUE AS PRÓXIMAS REDAÇÕES FIQUEM AINDA MELHORES! 😘😘😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#70721
Oooopssss
Seus agentes estão certinhos viu? Os ❌ eram para retirar as vírgulas, tá?
Só faltou o detalhamento .

Esqueci de corrigir:
Final do 1°período da conclusão:
" profissionais de educação estimular o hábito à leitura."
O correto é estimular o hábito da leitura

Se faça uma pergunta:
Estimular o hábito de que? Da leitura.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Mandyy
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#70722
@Gi69 Muito obrigada mesmo, Gi!!! Pela correção, vou ler direitinho, está maravilhosa! Você vai pontuar a redação? Gostaria de saber mais ou menos quanto tirei, por favor ❤
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Por Gi69
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#70729
@Mandyy, Eu pontuei, será que não apareceu?

C.1: 120 》Alguns erros de Português, gerundismo e algumas palavras ficaram estranhas.
Cuidado com o "com" , viu?
Relaxa, tudo isso você vai arrumando aos poucos, pesquise, leia redações nota mil e livros que goste.

C.2: 200 》Você não tangenciou , defendeu seu ponto de vista e colocou um repertório pertinente e produtivo. Parabéns!

C.3:160 》 Daria 200, mas a sua argumentação no D.1 ficou confusa, seja pela má escolha das palavras, seja por falta de clareza. Então, por causa disso, você não relacionou bem o repertório e o argumento.

C.4: 160 》Houve repetição de palavras (conectivos). Algumas partes do seu texto não ficaram muito coesas e talvez seja devido aos erros de Português. Isso aconteceu poucas vezes se não me engano foi no meio do D.1 e alguma outra parte.
Creio que você arrumará isso ao estudar Português, pois uma coisa tem a ver com a outra.

C.5: 160》 Faltou o detalhamento.

Nota: 800

😊Percebi que você sabe a estrutura da redação, o que tem que ser feito e defender seu ponto de vista, mas os desvios podem prejudicar o entendimento do seu texto, além de tirar pontos na C.1.

Ressalto que você consegue 💖.
Se precisar, me marque.
Bom dia!😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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