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Por ThaynaS2
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal prerrogativa não tem se reverberado, na prática, quando se observa os desafios da educação à distância no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito tão importante. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, devido à escassez de investimento como também a falta de infraestrutura. Nesse contexto, evidencia-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades competentes para reverter essa problemática.
Deve-se destacar, de início, a insuficiência de aplicação de capital como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "contrato social", cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar da população. No entanto, nota-se, no Brasil, que o EAD (Ensino à distância) sofre dificuldades no País, rompendo com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que muitas pessoas precisam desta variante de ensino e encontram obstáculos para possuir. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, haja falta de estrutura na educação, violando o que é exigido constitucionalmente.
Ademais, é fundamental apontar a escassez de iniciativas públicas e privadas como impulsionador da grande falta de acesso a essa modalidade, pois boa parte da população carente não possui uma rede de internet ou meios tecnológicos no Brasil. Para o sociólogo francês Émile Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que depende. Diante de tal exposto, vê-se que no Brasil, o indivíduo não está inserido nas modalidades básicas por falta de acesso e algumas vezes de conhecimento sobre o mesmo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de verbas governamentais, crie projetos e programas públicos para que todos possam usar o espaço virtual de graças, a fim de ser uma oportunidade igual para todos. Assim torna-se possível uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos da carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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