Por thay41
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#69357
O filósofo John Locke, afirma ser dever do Estado a garantia de direitos imprescindíveis aos cidadãos, para garantir o bem-estar. De maneira análoga a isso, a questão trabalhista brasileira é maléfica à coesão social. Nesse prisma, destaca-se dois aspectos importantes: as técnicas de Taylorismo e Fordismo nas indústrias e a proposta do afrouxamento das leis trabalhistas defendida pelo atual presidente. 

Em primeiro plano, pode-se destacar as ideias do administrador Taylor, conhecidas como Taylorismo empregadas em diversas fábricas na Revolução Industrial, onde aumentava a exploração e a divisão das tarefas, prejudicando a saúde mental do proletariado. Essa temática é criticada no filme “Tempos modernos”, retratando a realidade das pessoas em condições análogas à escravidão, de modo a gerar mais lucro ao patrão. 

Além disso, fica evidente que é preciso erradicar essas práticas através das leis trabalhistas, marco conquistado no Brasil durante a época de Getúlio Vargas. Contudo, o atual governo que minimizar essas normas, para benefício da elite, ocasionando uma série de problemas aos cidadãos, por exemplo, a redução de férias e assistência básica, ferindo os direitos humanos. 

Em virtude dos fatos mencionados, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar a situação, para isso, os sindicatos devem pressionar o poder público, com a finalidade de assegurar os direitos dos trabalhadores de modo a reverter esse dilema brasileiro. Somente assim, o bem-estar defendido pelo iluminista será alcançado. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Diogofqr
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#69368
só acho que faltou um detalhamento na conclusão e isso custaria pontos na c5
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