De acordo com o ativista Nelson Mandela, líder do movimento da Apartheid, a alma da sociedade é refletida na forma como ela trata seus jovens. Assim, importa ressaltar as questões referentes a crianças e adolescentes como elementos a serem considerados visando ao bem-estar do corpo social. A partir disso, é possível evidenciar uma das mais alarmantes problemáticas no Brasil na atualidade: a gravidez na adolescência. Nesse viés, é lícito postular que esse cenário possui como fatores motivadores a falta de diálogo na família, bem como a erotização precoce dos adolescentes.
Primeiramente, é importante ressaltar que, a educação familiar e escolar têm um impacto grande para este cenário, atuando de forma que informa e dialoga com o adolescente. Vários sociólogos discutem sobre a falta das famílias no processo de desenvolvimento da criança, transitando para a adolescência. Consequentemente, a falta de alguêm para discutir sobre este assunto, leva o adolescente a ter vergonha e receio de discutir com a família, sendo um tópico nunca antes tratado.
Outrossim, a falta de acompanhamento familiar traz à erotização precoce dos adolescentes. Contudo, o acesso de conteúdos não indicados para menores, é muito fácil de ser acessado pelas crianças e adolescentes, como o YouTube, o Facebook, o Instagram, e o próprio Google. Promovendo assim, o acesso de informações precoce de uma criança que ainda não tem o psicológico desenvolvido para essa informação, trazendo o desenvolvimento da criança precoce.
Concluído assim, que o desacompanhamento dos familiares no desenvolvimento e na transição de criança para adolescente, além dos conteúdos que estão sendo acessados, promove o desenvolvimento de um adolescente prematuro. Perdendo o seu tempo de infância.
Pela correção da minha professora, eu tirei 9,0. Quero uma outra avaliação de outra pessoa.
@Tarcsisio
@Ribei
@Liih
@Lilara
@Barbara
@BARBARA MARQUES
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada