Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68165
“A essência dos direitos humanos é o direito de ter direitos”. No entanto, essa afirmação da filósofa alemã Hanna Arendt é deturpada na prática, pois os indígenas no Brasil contemporâneo enfrentam uma série de dificuldades, uma delas é a falta de direitos, configurando-se uma séria problemática. Com isso, nota-se que esse quadro de impulsiona tanto pelo legado histórico do preconceito, quanto pela negligência educacional, tornando-se desafios presentes no imbróglio, devendo ser combatidos devidamente.

Nessa perspectiva, o preconceito com os indígenas vem se difundido de geração para geração. Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser associado a questão do índio no Brasil atual, visto que muitas pessoas ainda julgam os nativos como seres selvagens e sem racionalidade, deduzindo, assim, que os mesmos não podem ter o direito de trabalhar, ter acesso à internet ou até mesmo frequentar faculdade, deixando essa situação ainda mais difícil de ser extinguida, como afirma Albert Einstein. Dessa forma, urge que essa questão não se encontre mais presente na sociedade brasileira.

Em segundo plano, o sistema de educação se negligencia diante desse impasse. Por conseguinte, Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul e atuante na luta contra o racismo, explica que a Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Dessarte, isso é aplicado a questão Indígena contemporânea, pois enquanto houver uma educação que não ensine sobre os diferentes costumes, crenças, línguas ou cultura das tribos indígenas, não haverá mudança na desigualdade de direitos. Desse modo, é imprescindível que a educação seja usada como ferramenta principal para a mudança dessa situação, como defende o pensador.

Portanto, é imperioso que sejam proporcionadas políticas públicas para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação dos desafios sofridos pelos indígenas no Brasil contemporâneo, por meio da criação de campanhas escolares educativas, nas quais deve-se haver exposição da cultura nativa e também como tem o direito de usufruir de recursos metropolitano, não apenas os florestais, a fim de acabar com todo o tabu estabelecido. Somente assim a afirmação de Hanna Arendt não será mais deturpada, mas sim seguida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68172
Deivid16 escreveu:“A essência dos direitos humanos é o direito de ter direitos”. No entanto, essa afirmação da filósofa alemã Hanna Arendt é deturpada na prática, pois os indígenas no Brasil contemporâneo enfrentam uma série de dificuldades, uma delas é a falta de direitos, configurando-se uma séria problemática. Com isso, nota-se que esse quadro de impulsiona tanto pelo legado histórico do preconceito, quanto pela negligência educacional, tornando-se desafios presentes no imbróglio, devendo ser combatidos devidamente.

Nessa perspectiva, o preconceito com os indígenas vem se difundido de geração para geração. Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser associado a questão do índio no Brasil atual, visto que muitas pessoas ainda julgam os nativos como seres selvagens e sem racionalidade, deduzindo, assim, que os mesmos não podem ter o direito de trabalhar, ter acesso à internet ou até mesmo frequentar faculdade, deixando essa situação ainda mais difícil de ser extinguida, como afirma Albert Einstein. Dessa forma, urge que essa questão não se encontre mais presente na sociedade brasileira.

Em segundo plano, o sistema de educação se negligencia diante desse impasse. Por conseguinte, Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul e atuante na luta contra o racismo, explica que a Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Dessarte, isso é aplicado a questão Indígena contemporânea, pois enquanto houver uma educação que não ensine sobre os diferentes costumes, crenças, línguas ou cultura das tribos indígenas, não haverá mudança na desigualdade de direitos. Desse modo, é imprescindível que a educação seja usada como ferramenta principal para a mudança dessa situação, como defende o pensador.

Portanto, é imperioso que sejam proporcionadas políticas públicas para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação dos desafios sofridos pelos indígenas no Brasil contemporâneo, por meio da criação de campanhas escolares educativas, nas quais deve-se haver exposição da cultura nativa e também como tem o direito de usufruir de recursos metropolitano, não apenas os florestais, a fim de acabar com todo o tabu estabelecido. Somente assim a afirmação de Hanna Arendt não será mais deturpada, mas sim seguida.
@Gi69
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68271
Deivid16 escreveu:“A essência dos direitos humanos é o direito de ter direitos”. No entanto, essa afirmação da filósofa alemã Hanna Arendt é deturpada na prática, pois os indígenas no Brasil contemporâneo enfrentam uma série de dificuldades, uma delas é a falta de direitos, configurando-se uma séria problemática. Com isso, nota-se que esse quadro de impulsiona tanto pelo legado histórico do preconceito, quanto pela negligência educacional, tornando-se desafios presentes no imbróglio, devendo ser combatidos devidamente.

Nessa perspectiva, o preconceito com os indígenas vem se difundido de geração para geração. Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser associado a questão do índio no Brasil atual, visto que muitas pessoas ainda julgam os nativos como seres selvagens e sem racionalidade, deduzindo, assim, que os mesmos não podem ter o direito de trabalhar, ter acesso à internet ou até mesmo frequentar faculdade, deixando essa situação ainda mais difícil de ser extinguida, como afirma Albert Einstein. Dessa forma, urge que essa questão não se encontre mais presente na sociedade brasileira.

Em segundo plano, o sistema de educação se negligencia diante desse impasse. Por conseguinte, Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul e atuante na luta contra o racismo, explica que a Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Dessarte, isso é aplicado a questão Indígena contemporânea, pois enquanto houver uma educação que não ensine sobre os diferentes costumes, crenças, línguas ou cultura das tribos indígenas, não haverá mudança na desigualdade de direitos. Desse modo, é imprescindível que a educação seja usada como ferramenta principal para a mudança dessa situação, como defende o pensador.

Portanto, é imperioso que sejam proporcionadas políticas públicas para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação dos desafios sofridos pelos indígenas no Brasil contemporâneo, por meio da criação de campanhas escolares educativas, nas quais deve-se haver exposição da cultura nativa e também como tem o direito de usufruir de recursos metropolitano, não apenas os florestais, a fim de acabar com todo o tabu estabelecido. Somente assim a afirmação de Hanna Arendt não será mais deturpada, mas sim seguida.
@Gi69
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68296
Oi, Deivid!

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅[REPERTÓR“A essência dos direitos humanos é o direito de ter direitos”. ✅[CONTRAPOSIÇÃO]No entanto, essa afirmação da filósofa alemã Hanna Arendt é deturpada na prática, pois os indígenas no Brasil contemporâneo enfrentam uma série de dificuldades, [EU COLOCARIA E ]uma delas é a falta de direitos, configurando-se📝[ O QUE CONFIGURA. SUGIRO ESTUDAR O PRONOME SE ] uma séria problemática. ✅[PROJETO DE TEXTO]Com isso, nota-se [AQUI ESTÁ CERTINHO]que esse quadro de impulsiona tanto pelo legado histórico do preconceito, quanto pela negligência educacional, tornando-se desafios presentes no imbróglio, devendo ser combatidos devidamente.[PESQUISE COMO EVITAR O GERUNDISMO NA REDAÇÃO]

🧐MUITO BOM.

✍🏾✍🏾DESENVOLVIMENTO 1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Nessa perspectiva, o preconceito com os indígenas vem se difundido de geração para geração. ✅[CITAÇÃO]Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. ✅[LINK COM A CITAÇÃO]Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser associado a questão do índio no Brasil atual, visto que muitas pessoas ainda julgam os nativos como seres selvagens e sem racionalidade, deduzindo, assim, que os mesmos não podem ter o direito de trabalhar, ter acesso à internet ou até mesmo frequentar faculdade, deixando essa situação ainda mais difícil de ser extinguida, como afirma Albert Einstein. ✅[FINALIZAÇÃO] Dessa forma, urge que essa questão não se encontre mais presente na sociedade brasileira.

🧐NÃO VI ERROS. MUITO BOM.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Em segundo plano, o sistema de educação se negligencia diante desse impasse. ✅[CITAÇÃO]Por conseguinte, Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul e atuante na luta contra o racismo, explica que a Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. ✅[😯LINK COM O TEMA] Dessarte, isso é aplicado a questão Indígena contemporânea, pois enquanto 📝[NÃO]houver uma educação que [❌não❌] ensine sobre os diferentes costumes, crenças, línguas ou cultura das tribos indígenas, não haverá mudança na desigualdade de direitos. ✅[FINALIZAÇÃO] Desse modo, é imprescindível que a educação seja usada como ferramenta principal para a mudança dessa situação, [MUITO BOM ESSE FINAL, HEHE]como defende o pensador.

🧐ESTÁ PERFEITO. SÓ CUIDADO COM O "NÃO" NO LUGAR ERRADO.

✅ EU NÃO VOU NEM COPIAR E COLAR SUA CONCLUSÃO, ESTÁ ÓTIMA!
🧐Só achei que ficou confuso aqui:🧐
[...]como tem o direito de usufruir de recursos metropolitano, não apenas os florestais, a fim de acabar com todo o tabu estabelecido. [...]. *Eu entendi o que você quis dizer, é o "como" que deixou estranho.*

GERAL: 😯😯😯KKKK. ESTÁ MUITO BOA ESSA REDAÇÃO. VOCÊ NÃO TEM ERROS QUANTO A ESTRUTURA. SUGIRO SÓ " DAR FIM" NESSE GERUNDISMO NA INTRODUÇÃO.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68297
@Deivid16 Quanto tempo você gasta para fazer uma redação desse jeito aí? Eu gastei mais de 2 horas na última 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68319
Gi69 escreveu:@Deivid16 Quanto tempo você gasta para fazer uma redação desse jeito aí? Eu gastei mais de 2 horas na última 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
obrigada
Gi69 escreveu:@Deivid16 Quanto tempo você gasta para fazer uma redação desse jeito aí? Eu gastei mais de 2 horas na última 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
Obrigado pela correção, vc me ajuda muito! Pode me dar uma dica sobre esse gerundismo? Que palavras posso substituir? Nessa eu levei 30 min, eu acho, kkkk
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68328
@Gi69, olha a minha de doenças mentais ? Vc tem Instagram?
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68352
@Deivid16,
Logo, logo eu olho😅
É que tem um monte de redações que me mencionaram...

@gi_buena

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68354
@Gi69,
Exemplo:
[...] uma delas é a falta de direitos, o que configura [usei o que configura no lugar de configurando] um sério impasse.
O GERÚNDIO não é errado, mas se usado muito pode deixar o seu texto soando mal, entende?
Se tiver dúvidas, pesquise sobre verbos no gerúndio e quando deve usá-los. Gerúndio dá ideia de continuidade, uma ação inacabada. Exemplo: Estou fazendo uma redação. Percebe?
Tem momentos que você tem que usar o verbo no gerúndio mesmo, visto que é o correto.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
254 Exibições
por Vitoria1217
0 Respostas 
76 Exibições
por MoniqueBarb
2 Respostas 
75 Exibições
por anapaula980
1 Respostas 
132 Exibições
por jayanifrotah
0 Respostas 
75 Exibições
por rafaellimao
0 Respostas 
69 Exibições
por rafaellimao
0 Respostas 
52 Exibições
por rafaellimao
0 Respostas 
62 Exibições
por rafaellimao
A saúde mental em questão no Brasil atual
por Annasilvv    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por Annasilvv
0 Respostas 
88 Exibições
por RaDame

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM