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Por Andreia09p9
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#68129
A Constituição Federal de 1998 , documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 , o direito a uma educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os efeitos do ensino híbrido no Brasil , dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falta de acessibilidade as aulas remotas aos estudantes de baixa renda .Nesse sentido, a falta de recursos providos a esses estudantes , como acesso a internet , e eletrônicos apropriados para o desenvolvimento das aulas remotas são prejudiciais à aprendizagem . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade de aprendizagem nas aulas remotas. Diante de tal exposto e importante ressaltar que não é sempre que o estudante tem um ambiente calmo para se aplicar sem distrações aos estudos, além de muitas mercadológicas não fornecerem os recursos apropriados , como a falta de um questionário de dúvidas fornecidos aos estudantes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a se pendurar.
Deprende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de verbas que venham trazer os recursos necessários aos estudantes como acesso a internet e o empréstimo de eletrônicos aos estudantes de baixa renda, além de uma melhor elaboração de metodologia a fim de providenciar uma educação de qualidade para todo o Brasil. Assim , se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social ", tal como afirma John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por jheromagnoli
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#68162
A Constituição Federal de 1998 , documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a uma educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os efeitos do ensino híbrido no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. [faltou a tese, argumentos que vai desenvolver, causas x consequências]

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falta de acessibilidade as aulas remotas aos estudantes de baixa renda. Nesse sentido, a falta de recursos providos a esses estudante , como acesso a internet , e < não se usa vírgula + e] eletrônicos apropriados para o desenvolvimento das aulas remotas são prejudiciais à aprendizagem. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado < é em maiúsculo] não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade de aprendizagem nas aulas remotas. Diante de tal exposto, é importante ressaltar que não é sempre que o estudante tem um ambiente calmo para se aplicar sem distrações aos estudos, além de muitas mercadológicas não fornecerem os recursos apropriados, como a falta de um questionário de dúvidas fornecidos aos estudantes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a se pendurar.
* Ficou no senso comum, procure comprovar o seu argumento com repertório: poderia trazer algum dado sobre a falta de produtividade, disciplina dos alunos, aumento de notas baixas - reprovações - ou até desistência dos estudos
* Também precisa padronizar seus parágrafos do desenvolvimentos, os dois tem que seguir a mesma linha. Vai argumentar antes ou depois do repertório, os dois tem que seguir a mesma estrutura
* Exemplo: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos < generalizou muito, traga o título do tema pelo menos]. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de verbas, que venham trazer providencie os recursos necessários aos estudantes, como acesso a internet e o empréstimo de eletrônicos aos estudantes de baixa renda, além de uma melhor elaboração de metodologia, a fim de providenciar proporcionar uma educação de qualidade para todo o Brasil. Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social ", tal como afirma John Locke.
* Intervenção completa
* Mais atenção na concordância e coerência do que escreve e na pontuação também, o uso de vírgulas

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