Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falta de acessibilidade as aulas remotas aos estudantes de baixa renda .Nesse sentido, a falta de recursos providos a esses estudantes , como acesso a internet , e eletrônicos apropriados para o desenvolvimento das aulas remotas são prejudiciais à aprendizagem . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade de aprendizagem nas aulas remotas. Diante de tal exposto e importante ressaltar que não é sempre que o estudante tem um ambiente calmo para se aplicar sem distrações aos estudos, além de muitas mercadológicas não fornecerem os recursos apropriados , como a falta de um questionário de dúvidas fornecidos aos estudantes. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a se pendurar.
Deprende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de verbas que venham trazer os recursos necessários aos estudantes como acesso a internet e o empréstimo de eletrônicos aos estudantes de baixa renda, além de uma melhor elaboração de metodologia a fim de providenciar uma educação de qualidade para todo o Brasil. Assim , se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social ", tal como afirma John Locke
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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