Nessa perspectiva, mídia vem omitindo esse problema. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado na questão do assédio na sociedade brasileira, já que a mídia expõe e trata de forma superficial os vários casos em que mulheres são assediadas, principalmente pelos homens, em seu trabalho, nas ruas, ônibus ou metrôs, fazendo-se presente a piora dessa problemática e deixando a mesma despercebida aos olhos do povo. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em segundo plano, as leis para esse imbróglio vem se configurando bastante ineficazes. Por conseguinte, o filósofo John Locke afirma que onde não há lei, não há liberdade. Dessa maneira, essa afirmação pode facilmente ser aplicada a cultura do assédio no Brasil, pois se encontram ausentes as legislações que resultem no fim desse impasse, tirando a liberdade de vários brasileiros que passam por essa situação diariamente, fazendo jus a alusão de John Locke. Desse modo, é imprescindível uma ação do Estado para mudar essa prática.
Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermédio no imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério da Justiça e Segurança pública — ramo do Estado responsável pela competência de defesa dos direitos públicos do Brasil — promover a erradicação da cultura do assédio. Destarte, essa ação deve ser efetivada por meio da criação de leis severas que puna devidamente a pessoa que cometer tal ato e também deve-se inferir inspeções nos locais onde mais ocorrem esse problema, a fim de acabar com essa tribulação e promover um ambiente livre da mesma, pois somente assim poderá ser freada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.