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Primeiramente, é certo que o óbice em questão tem como uma de suas principais causas a má operação do dinheiro público. Segundo o IBGE, apenas 10% da população tupiniquim tem acesso ao capital do país, o que, em um território com mais de 200 milhões de habitantes, torna-se desproporcional, deixando explícito a falta de organização econômica para investir em um bem-estar alimentício aos desfavorecidos, bem como a despreocupação em erradicar o revés mor na pátria, a fome. Por certo, essa adversidade carece de uma deliberação.
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Outrossim, a ausência de oportunidade no meio trabalhista é uma grande catalisadora para a problemática. Anteriormente, durante a colonização das terras brasileiras, classes sociais começaram a existir, tendo como um de seus métodos de classificação, a condição financeira e, logo depois, foi se desenvolvendo uma aversão, que subsiste até hoje, aos grupos mais pobres. Nesse ínterim, essa aversão dificulta o processo de inserção dessa parcela populacional no mercado de trabalho, graças ao preconceito estruturado, contribuindo para o contínuo avanço da fome no Brasil. Isto posto, é incabível que este caso exista em pleno século XXI.
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Destarte, os entraves que dão continuidade à fome no país, requerem uma elucidação. Portanto, cabe ao Poder Executivo, juntamente com o MEC, - por meio de mídias sociais como o Instagram, Youtube e Facebook -, elaborar campanhas de incentivo a criação de ONG’s para a oferta de empregos em todo território nacional, aos que sofrem de desnutrição, a fim de extinguir esse mal da vida da população, promovendo uma qualidade de existência através da remuneração vinda do trabalho prestado e assegurando a Constituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 188
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.