Por Gabiicami
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O filme:"Diário de um adolescente" trata a questão das drogas na sociedade, que por sua vez atinge principalmente os jovens e adolescentes, que muitas vezes têm a imagem de algo "maravilhoso" desse mal. Contudo o uso de entorpecentes é perigoso para a vida humana, por acarretar consigo diversos problemas, como doenças respiratórias e psicológicas, sendo assim um desafio mundial que precisa ser resolvido.
Portanto, a utilização de drogas vêm aumentando à décadas, segundo a teoria de Zygmunt Bauman, a sociedade que antes era sólida e estável vem se deteriorando e tornando-se líquida e instável. Por conseguinte elevando os números de pessoas que fazem uso de entorpecentes e os levando até mesmo a morte.
Precipuamente, é certo que o aumento de viciados é fruto da negligência governamental, que por sua vez deveria criar campanhas de conscientização sobre os malefícios do uso de drogas. Para que a sociedade não caminhe ainda mais para a modernidade líquida de Bauman.
Ademais, medidas exequíveis são necessárias para conter o impasse, o governo em parceria com o Ministério da saúde deve criar leis e entrega-las à Câmera dos Deputados, para que haja consequências mais drásticas à quem pratica o tráfico, para poder conter a disseminação dos entorpecentes. Também, dispor de casas de recuperação gratuitas, o viciado precisará apenas ir ao local e se cadastrar, para fezer uso da casa. Desse modo será possível conter o desafio mundial das drogas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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