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Por Samuelrocha
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos- promulgada em 1948 pela ONU- assegura a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Entretanto, percebe-se que no Brasil há uma falta de amparo social em relação a alienação na família brasileira. Com tudo, evidencia-se a má influência midiática e o silenciamento.
Sob esse viez pode-se apontar como um empecilho a consolidação de uma solução, a má influência midiática.Conforme Pierre bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia em vez de promover debate que eleva o nível de informação da população, influência na consolidação do problema, não tratando o tema de forma necessária.
Outro ponto relevante, nessa temática, é o silenciamento. Sob a lógica,o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformado em lei universal. No entanto, no que tange a questão de alienação parental no Brasil há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício de denúncia.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o mec juntamente com o ministério da cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio por meio de entrevista com vítimas do problema bem como especialistas no assunto. Tais palestra devem ser webconferenciadas nas redes sociais do ministério, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre a alienação parental no Brasil e atingir um público maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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