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Por Dante
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#66677
“O filme” Anne With “ expõe uma realidade atemporal, o que desdobra, assim, para a vida em sociedade, demostrando a conexão entre a realidade e a ficção. Nesse ótica, os desafios para adotar no Brasil está em paralelo a realidade da obra, no qual a protagonista vivencia o preconceito e a falta de empatia. Portanto, destaca-se que esse problema perpetua-se tanto pela administração pública precária quanto pelo padrão social.

Sob essa perspectiva, observa-se que a burocracia ao se adotar é abundante, o que acaba por dificultar o processo de adoção. Desse modo, ainda que a Constituição Federal, promulgada em 1988, preveja a moradia e a segurança para todos, na prática, a realidade é muito mais complexa. Com isso, necessita-se da participação dos cidadãos para concretizar tal ideal, que, nesse caso, é acessibilizar a adoção. Entretanto, a fragmentação administrativa causa um problema grave para essa relação, tornando-se um malefício.

Outrossim, os padrões sociais, hodiernamente, ainda são baseadas em valores obsoletos. Nesse contexto, adoção é estereotipada pela noção de valores, que tipificam o sistema de adoção como algo negativo. Diante nisso, Emile Durkheim, sociólogo, caracteriza essa conjuntura como um fato social, no qual os indivíduos são influenciados pela sociedade. Diane disso, a idealização da família “padrão” brasileira é um problema para a adoção, por não abrir espaço à diversidade de grupos.

Em síntese, com objetivo de sanar tal questão, garantindo não apenas na teoria, mas também, na prática, o que e previsto por Lei. O Ministério Cidadania, em cooperação com o Ministério Da Criança, por meio de ações afirmativas (aliados às políticas públicas), deve proporcionar maior acesso aos direitos; melhores condições nos lares adotivos e mais agilidade nas adoções. Além disso, tendo como foco mudar a percepção social sobre essa questão, é imprescindível a divulgação (campanhas publicitárias) de adoção, a fim de mudar o cenário brasileiro e, assim, garantir, de fato, o que é previsto na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Dante
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#66678
@ vitoriaca, poderia, por favor, corrigir minha redação? Desde já, deixo aqui mesmo agradecimentos!!!!
0
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Por Dante
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#66710
@vitoriaca, Tá bom! Ficarei no aguardo. Mais uma vez obrigada!!!
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66719
Ei, @Dante!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros ou desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
O filme” Anne With “ expõe uma realidade atemporal, o que desdobra, assim, para a vida em sociedade, demonstrando a conexão entre a realidade e a ficção (contextualização). Nessa ótica, os desafios para adotar no Brasil está em paralelo a realidade da obra, no qual a protagonista vivencia o preconceito e a falta de empatia (por?) (tese). Portanto, destaca-se que esse problema perpetua-se tanto pela administração pública precária quanto pelo padrão social (encaminhamento-argumentação).

OBSERVAÇÕES: Sua introdução está bem estruturada e organizada! A única coisa que gostaria de ressaltar é que você poderia ter especificado mais o porquê da protagonista do filme sofrer preconceito e falta de empatia e ter citado o tema em alguma parte do texto, para legitimar seu repertório e deixá-lo produtivo.

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Sob essa perspectiva, observa-se que a burocracia ao se adotar é abundante, o que acaba por dificultar o processo de adoção (apresentação da ideia). Desse modo, ainda que a Constituição Federal, promulgada em 1988, preveja a moradia e a segurança para todos, na prática, a realidade é muito mais complexa, com isso, necessita-se da participação dos cidadãos para concretizar tal ideal, que, nesse caso, é acessibilizar a adoção (encaminhamento da ideia). Entretanto, a fragmentação administrativa causa um problema grave para essa relação, tornando-se um malefício que necessita de uma deliberação (fechamento).

OBSERVAÇÕES: Seu D1 está quase perfeito. Adorei a utilização da Constituição, porém, ao invés de ter dito “necessita-se da participação dos cidadãos para concretizar tal ideal, que, nesse caso, é acessibilizar a adoção” poderia ter usado esse espaço para problematizar mais a situação de ineficácia da constituição e da burocracia. Dei continuidade ao período a partir de “com isso”, para deixar o parágrafo com 3 períodos (que é o padrão).

Outrossim, os padrões sociais, hodiernamente, ainda são baseadas em valores obsoletos. Nesse contexto, adoção é estereotipada pela noção de valores, que tipificam o sistema de adoção como algo negativo (apresentação da ideia). Diante nisso, Emile Durkheim, sociólogo, caracteriza essa conjuntura como um fato social, no qual os indivíduos são influenciados pela sociedade. Diane disso (logo), a idealização da família “padrão” brasileira é um problema para a adoção, por não abrir espaço à diversidade de grupos (encaminhamento da ideia). ? (fechamento)

OBSERVAÇÕES: Gostei bastante do D2, você utilizou um excelente repertorio. Apenas se atente a argumentação, para não ficar muito superficial. Faltou o fechamento ;)

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Em síntese, com objetivo de sanar tal questão, garantindo não apenas na teoria, mas também, na prática, o que é previsto por Lei. O Ministério Cidadania, em cooperação com o Ministério Da Criança, por meio de ações afirmativas (aliados às políticas públicas), deve proporcionar maior acesso aos direitos; melhores condições nos lares adotivos e mais agilidade nas adoções. Além disso, tendo como foco mudar a percepção social sobre essa questão, é imprescindível a divulgação (campanhas publicitárias)de adoção, a fim de mudar o cenário brasileiro e, assim, garantir, de fato, o que é previsto na Constituição Federal.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES: Excelente proposta de intervenção! Completa com os 5 elementos! :idea:

Espero, de coração que te ajude em algo!
Se precisar, só chamar.

Abraço! <3
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Por Dante
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#66733
@vitoriaca, Ajudou, anjo. Muito obrigada pela correção, vai me ajudar muito nas futuras.
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Por vitoriaca
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#66734
Dante escreveu:@vitoriaca, Ajudou, anjo. Muito obrigada pela correção, vai me ajudar muito nas futuras.
Fico feliz! Continue praticando 8-)
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