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Por AnnaEm09
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#63081
“O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos á eles”. A afirmação, atribuída á filósofa francesa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada na narrativa do ‘bullying’ nas escolas do Brasil. Uma vez que, cada dia que passa, esse ato vem se tornando ainda mais frequente e muitos vêm se calando diante da situação, pois, já estão se habituando a ela e tornando-a algo relativamente “normal” na sociedade. Contudo, faz-se imperiosa a análise dos fatores que contribuem para o agravamento do ‘bullying’ no Brasil, mas especificamente, nas escolas.
Em uma primeira análise, destaca-se a falta de respeito para com as pessoas e a falta de preocupação dos educadores brasileiros para as vítimas que sofrem com esse preconceito. De modo que, muitos que sofrem com esse ato doloroso, denunciam aos seus professores, diretores, e demais funcionários escolares, e, na maioria das vezes, infelizmente, são ignorados ou desacreditados. Fazendo com que os atos continuem e com que a vítima sofra cada vez mais.
Consequentemente, todo esse ‘bulliyng’ mexe com o psicológico da vítima, principalmente quando são contrariados ou desacreditados. Muitos chegam a se automutilar, alguns perdem a posse de suas faculdades mentais, ou em casos mais extremos, se matam. Infelizmente, esse preconceito tem ocorrido com mais frequência cada dia que passa. Portanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Nessa lógica, é mister que os profissionais educadores brasileiros impeçam que este ato continue acontecendo nas escolas do Brasil. Por meio de medidas que punam severamente aqueles que praticarem o ‘bullying’ com qualquer pessoa. Também é dever dos pais e/ou responsáveis que ensinem as crianças e adolescentes, á terem respeito pelas outras pessoas, independentemente de suas diferenças. Deste modo, se formará uma sociedade mais justa, menos preconceituosa, e que não impede o outro de ser feliz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por rnjun
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#63118
oii, você entendeu bem a proposta mas cometeu alguns erros. Segue abaixo:
- alguns desvios gramaticais.
- falta de uma tese concreta.
- como eu havia dito, você não apresentou uma tese concreta, ou seja, isso implicou na estruturação de todo o texto.
- falta de embasamento na proposta de intervenção.
- atenção nas vírgulas!!!




OBS: nunca comece um parágrafo usando "Consequentemente".
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