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Por Devi1000
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#62789
Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utilizar o fato de famílias não receberem o suficiente, para se taxar livros é uma atitude ardilosa. Pois vendo que há um desfalque na economia literária a última atitude deveria ser a taxação.

Sendo que governos autoritários são os que buscam uma nação alienada, e por esta razão atuam na destruição de livros – como fez Hitler ao queimar livros durante a segunda guerra, ou como os militares em 64, no Brasil, ao censurá-los-, portanto taxar livros é um ato perigoso, com foco majoritário na alienação.

Assim considerando que a imunidade do livro é um direito constitucional, porquê dele vem o conhecimento. Uma citação do livro “A ordem da Fênix” de JK Rowlling levanta um questionamento: “Se você quer saber como um homem é, preste atenção na forma como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais” - Sirius Black.

Em outras palavras, para saber quem está governando é preciso observar a forma como ele trata a classe baixa, e não a classe alta.

Portanto a Receita Federal não deveria colocar impostos sobre os livros, enquanto o ministério da economia em parceria com o da educação precisa analisar as possibilidades de existir um auxílio livro, campanhas de incentivo à leitura e a criação de feiras dos livros em bairros periféricos, com enfoque não só em vender livros mas de também impulsionar a economia local, assim melhorando aos poucos não só o PIB na questão literária, mas também aumentando os horizontes de jovens e adultos desiludidos.

Obs.: Escrita a mão essa redação deu 29 linhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#62814
Oi, vou tentar corrigir

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utilizar o fato de famílias não receberem o suficiente, para se taxar livros é uma atitude ardilosa. Pois vendo que há um desfalque na economia literária a última atitude deveria ser a taxação.
Sugiro contextualizar mais, porém a progressão de ideias aqui está boa.

Sendo que governos autoritários são os que buscam uma nação alienada, (1) e por esta razão atuam na destruição de livros – como fez Hitler ao queimar livros durante a segunda guerra, ou como os militares em 64, no Brasil, ao censurá-los-, portanto taxar livros é um ato perigoso, com foco majoritário na alienação.
(1) Não precisa da vírgula, o "e" já propõe uma adição de ideias.
> Procure fazer um parágrafo com no mínimo 2 períodos para ter oportunidade de usar conectivos entre as frases (uma das exigências da C4).


Assim[,] considerando que a imunidade do livro (explique isso) é um direito constitucional, porquê [porque] dele vem o conhecimento. Uma citação do livro “A ordem da Fênix” de JK Rowlling levanta um questionamento: “Se você quer saber como um homem é, preste atenção na forma como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais” - Sirius Black.
(Um erro de estrutura por ter separado em parágrafos diferentes)
Em outras palavras, para saber quem está governando é preciso observar a forma como ele trata a classe baixa, e não a classe alta.
> O repertório não está dentro do tema por si só, isso deveria ter sido explicado de forma mais clara com está relacionado ao direito do conhecimento.

Portanto[,] a Receita Federal não deveria colocar impostos sobre os livros, enquanto o ministério da economia [Ministério da Economia (2)] (agente) [,] em parceria com o da educação[,] precisa analisar as possibilidades de existir um auxílio livro, campanhas de incentivo à leitura e a criação de feiras dos livros em bairros periféricos (ação), com enfoque não só em vender livros mas de também impulsionar a economia local (detalhamento da ação), assim melhorando aos poucos não só o PIB na questão literária, mas também (3) aumentando os horizontes de jovens e adultos desiludidos (finalidade).
(2) Como este é o nome de uma entidade, deve ser grafado com letras iniciais maiúsculas.
(3) Evite repetir conectivos
> Não consegui identificar o meio/modo, pode deixar esse elemento e a finalidade mais fáceis de encontrar. (A finalidade considerei por causa do uso de uma oração reduzida de gerúndio, mas use elementos que deixem essa intenção mais clara como "a fim", "com o intuito/objetivo/finalidade/intenção", entre outras formas)


Espero ter ajudado

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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