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Por Akirakun18
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Desde da criação do Facebook por volta dos anos 2000,as redes sociais passaram a fazer parte do nossas vidas e provavelmente quase todas as pessoas em nossa volta possuem alguma conta em qualquer aplicativo social.Mas a partir de que ponto o instagram ou qualquer app em geral começa a afetar nossas vidas?

Segundo dados retirados do site Istoé,existem cerca de 901 milhões de usuários cadastrados no Facebook,sendo 46,3 milhões localizados no Brasil que variam de gênero,raça ou idade.O uso excessivo dessas redes podem causar doenças psicológicas como ansiedade ou depressão até doenças nos olhos ou insônia,de acordo com psicólogos ou psiquiatras,a faixa etária que vem desenvolvendo sérios problemas devido ao uso descontrolado e que vem aumentando com o decorrer dos anos são crianças e adolescentes,muito deles não conseguem ficar longe de aplicativos como Instagram ou Twitter.

Sendo assim,o recomendável é que pais e responsáveis orientem seus filhos sobre o uso controlado e correto das redes sociais,e que as escolas também incentivem alunos a partir de trabalho,projeto e palestras sobre o tema.Em relação a faixa etária mais velha,assim como os mais novos,guiem o uso do celular e evitem ficar gastando tempo demais postando ou comentando em fotos,atualmente existem aplicativos que medem e cronometram o tempo de utilização do aparelho e em que aplicativo ficaram usando muito,isso facilita a vida de qualquer pessoa e leva ela a uma vida saudável e sem nenhum vício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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