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Por Anderson022
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Na obra "Utopia de More", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, marcada pela ausência de conflitos e problemas. Entretanto, ao analisar o trabalho escravo no país, percebe-se que o ideal more está longe de ser concretizado. Esse cenário antagônico é fruto tanto das raízes históricas, quanto da carência de informações. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a fazer escravo deriva de baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação dos mecanismos que coíbam tas recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, as raízes históricas são banais às entidades contemporânea e devido a esse impasse o trabalho explorador é vidente desde a idade antiga sem vigor a esse favor. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a carência de informações hodiernamente como promotor do obstáculo. Segundo com o Atlas da notícia, 70 milhões de brasileiros vivem em chamados "deserto de notícias", onde não há cobertura de fatos que acontecem. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o escassez contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de reformular a elaboração de leis de modo a que trabalhos exploradores venham a extinguir e suprir as necessidades do tecido social. Assim, se consolidará uma sociedade mais compreensiva, onde em médio e longo prazo, o impacto nocivo do trabalho escravo, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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