Avatar do usuário
Por cwrolina
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62298
A Declaração Universal dos Direitos Humanos- Promulgada em 1948 pela ONU- assegura a todos os indivíduos o direito a alimentação. Entretanto no Brasil, a falta de alimentação impede que os cidadãos brasileiros experimentem desse direito internacional. Com efeito, não é razoável que a ausência de educação alimentar e a omissão do estado aprofundem essa situação calamitosa.

Em primeira análise, a falta da alimentação é uma constante, principalmente no ambiente escolar, pois, afeta o desempenho e aprendizado infantil, já que segundo o filósofo alemão Immanuel Kant "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Além disso, devido à falta de ação das autoridades, a melhora na alimentação de muitas famílias é um impasse, pois são alvos de problemas na saúde pela falta de condições financeiras para se manter, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a omissão do estado como impulsionador de desvio de verbas no Brasil. Segundo a Agência Brasil, foram desviados mais de R$ 1,6 bi de merenda e educação, tendo em vista que existe muitos casos de corrupção envolvendo essa verba. Convém lembrar que algumas crianças dependem dessa alimentação oferecida na escola, sendo as vezes uma das poucas ou até mesmo a única refeição do dia.

Portanto, para resolver esse impasse, medidas são necessárias. O ministério da educação, deve orientar e cobrar fiscalizações alimentares, para garantir uma alimentação de boa qualidade para os alunos e promover atendimentos nutricionais em pré-escolas, com elaboração de cardápios e palestras para orientar as cozinheiras e a coordenação sobre a alimentação dos alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafios da alimentação escolar no Brasil
por Kesywi    - In: Outros temas
0 Respostas 
183 Exibições
por Kesywi
Os desafios da alimentação escolar
por Isagiyoichi    - In: Outros temas
0 Respostas 
67 Exibições
por Isagiyoichi
0 Respostas 
160 Exibições
por maduu
0 Respostas 
132 Exibições
por Gisdeilton
1 Respostas 
162 Exibições
por leovet
0 Respostas 
40 Exibições
por Thayse123456
0 Respostas 
44 Exibições
por geovanaa
0 Respostas 
20 Exibições
por AnaBia890
Os desafios relacionados a alimentação.
por Stheee    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Stheee
3 Respostas 
250 Exibições
por Natanael123

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM