Avatar do usuário
Por Jayane25
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62224
É evidente como o desperdício de alimentos no Brasil, representa um desafio para uma sociedade alienada e corrompida como a brasileira. Inicialmente, isso é fruto da desinformação em relação à complexidade do problema e da má influência midiática. Nesse contexto, ao analisar os fatores supracitados, percebe-se que a problemática, além de ser uma realidade, tende a potencializar e agravar a imoralidade inata.
De início, entende-se que a desinformação é um fator crucial para a existência do entrave na sociedade, pois, uma vez que o indivíduo não tem noção da gravidade do problema, causa o acréscimo deste. Segundo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Segundo essa linha de pensamento, nota-se que o problema, lamentavelmente, já tornou-se cotidiano e a população habituou-se a ele. Assim, em virtude dessa alienação, o desperdício de alimento persiste no corpo social.
Além disso, a má influência midiática também dificulta a atenuação do impasse, em virtude, exclusivamente, da ausência de divulgação da problemática, dificultando o aumento do nível de informação. Conjuntamente, é possível constatar a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios, no qual é imoral frente aos obstáculos. Desse modo, ao enxergar a permanência do desperdício de alimentos no Brasil, compreende-se a existência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.
Em vista dos fatos destacados, faz-se necessária a adoção de medidas que venham amenizar a situação encontrada no desperdício de alimentos no Brasil. Por conseguinte, cabe à mídia fornecer debates e anúncios que alertem a toda uma população a gravidade do problema, por meio de "Hashtags", a fim de alcançar um público ainda maior e, desse modo, elevar o nível de informação de todo um corpo social. Assim, dar-se-á os primeiros passos para mudar esse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
159 Exibições
por ThiagoVent
0 Respostas 
326 Exibições
por Mariajsjjska
0 Respostas 
173 Exibições
por jainantunes
2 Respostas 
242 Exibições
por Felipe082
5 Respostas 
590 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
130 Exibições
por JULIANE968
Desperdício de alimentos e fome no Brasil
por lululily    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por lululily
0 Respostas 
41 Exibições
por jubssimoes
0 Respostas 
221 Exibições
por Lindayasmin
0 Respostas 
196 Exibições
por Luisa255

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM