Por Clarita17
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#62203
A educação brasileira sofreu muitas aprimorações ao longo dos anos, e apesar dos estorvos, houveram muitos avanços.Entretanto, é lícito afirmar que assuntos como a educação financeira são circunstâncias que são ignorados e que devem ter maior visibilidade. Tal fato ocorre não só pela base educacional lacunar, como também pela negligência em mudar a problemática
Em primeiro lugar, é valido frisar que o povo brasileiro necessita de uma ampla educação, o qual deveria agir em prol do aperfeiçoamento de variados assuntos, como exemplo as finanças. Para o filósofo Aristóteles, o desenvolvimento de virtudes e aptidões ocorre por meio de uma educação eficiente. Contudo, é desanimador notar que tais virtudes e aptidões não são desenvolvidas de maneira eficaz, quando se é levado para um maior aperfeiçoamento, na realidade brasileira, não ocorre, o que leva os jovens a terem dificuldades no panejamento do próprio dinheiro. Sendo assim, a ineficácia na falta de conhecimento dos jovens em administrar o salário é pejorativa, e pode impactar as novas gerações se o problema não for pautado.
Ademais, a negligência do Governo em levar esse assunto em todas as camadas sociais é um fator que colabora para a perpetuação do problema. O Estado é responsável pelo bem estar da sociedade, afirmava Thomas Hobbes. Ora, percebe-se, portanto, que saber conduzir o próprio dinheiro é uma forma de contentamento. Em contrapartida, o Estado, deixa uma lacuna em relação às finanças, que deveriam ser levadas as escolas, o que não ocorre, consequentemente, tornando a problemática ainda mais complexa.
Em suma, atitudes para a reversão do entrave supracitado são necessárias. Para tanto, O Ministério Da Educação, responsável pela educação brasileira, deve organizar projetos voltados para a implementação da educação financeira, por meio da reformulação da base curricular, com o intuito de tornar os jovens intelectuais, em razão do dinheiro. Somado a isso, torna-se crucial que o Estado disponibilize livros de finanças, por intermédio da distribuição de tais produtos em todas as classes sociais, com o objetivo que o assunto chegue ao alcance de muitas pessoas. Dessa forma, haverá uma sociedade mais integrada no assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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