Dessa maneira, a falta de recursos e má gestão são problemas relacionados ao acesso a saúde. Segundo o pensador – Elanklever-,‘’há muitos doentes e poucos hospitais’’. Um exemplo atual, é a pandemia da Covid-19 no Brasil, onde o número de infectados aumenta cada vez mais e os leitos dos hospitais estão sem capacidade para receber novos pacientes, tanto portadores do vírus, quanto de outras patologias. Outra problemática foi a escassez de oxigênio na cidade de Manaus, em janeiro de 2021, a falta de coordenação contribuiu para o aumento sucessivo de mortes acometidas pelo vírus.
Em consequência, da grande espera por atendimento, o quadro clinico de alguns pacientes se agravam. De acordo com o ‘’ site G1’’, o Tempo médio de espera para atendimento pelo SUS, é de um ano e 4 meses. Além disso, inclui-se nessa questão, a má distribuição de médicos no Brasil, principalmente em cidades do interior, onde não há diversidade de especialistas. Em consequência desse descaso, os pacientes sofrem com as comorbidades até serem chamados. Mais de um ano em espera, nos casos de cirurgias, pode levar a morte do paciente, antes mesmo do atendimento, pelo grau de seriedade da patologia.
Portanto, torna-se evidente, a necessidade de ajustes e melhorias no que diz respeito, ao acesso da saúde pública no Brasil. Sendo assim, cabe ao governo federal investir mais, em ações de atendimento ao SUS. Por meio da ampliação de hospitais e distribuição dos médicos de forma igualitária, nas diferentes regiões do país. Essas medidas podem ser feitas com ambulatórios específicos, para: cirurgias, pandemias e consultas. No caso dos profissionais de saúde, contratar um número maior e igual para cada unidade especifica. A fim de proporcionar o atendimento mais rápido e de qualidade para a população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.