Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse ódio presente. Nesse sentido, a vítima do cancelamento pode ter seu psicológico gravemente afetado, com o risco da pessoa possuir vários traumas, ansiedade, depressão e até mesmo levar ao suícidio. Entretanto, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a igualdade entre todos, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar essa deslegetimação como impulsionadora da prejudicação tanto da vida pessoal e profissional do índividuo, quanto de todos a seu redor, colocando suas vidas em perigo, exigindo uma enorme proteção. Nessa perspectiva, um exemplo bem conhecido atualmente no Brasil, é a Karol Konka, que diante de tal exposto, participou do Big Brother Brasil 21, onde teve diversas atitudes que não agradou ao público e desde então vem recebendo inúmeros haters. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, pois não cabe ao público tomar alguma atitude.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescíndivel que o Poder Legislativo, por intermédio de palestras, venha alertando a todos, a dimensão que um "simples" comentário pode afetar na vida de uma pessoa. A fim de deixar toda população consciente sobre seus atos e evitarem cometer futuramente. Assim, se consolidará uma sociedade mais empática, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 144
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 156
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 156
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.