Avatar do usuário
Por andrh8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61859
A Constituição Federal de 1988, documento júridico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito a igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os malefícios do cancelamento, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores, que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse ódio presente. Nesse sentido, a vítima do cancelamento pode ter seu psicológico gravemente afetado, com o risco da pessoa possuir vários traumas, ansiedade, depressão e até mesmo levar ao suícidio. Entretanto, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a igualdade entre todos, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar essa deslegetimação como impulsionadora da prejudicação tanto da vida pessoal e profissional do índividuo, quanto de todos a seu redor, colocando suas vidas em perigo, exigindo uma enorme proteção. Nessa perspectiva, um exemplo bem conhecido atualmente no Brasil, é a Karol Konka, que diante de tal exposto, participou do Big Brother Brasil 21, onde teve diversas atitudes que não agradou ao público e desde então vem recebendo inúmeros haters. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, pois não cabe ao público tomar alguma atitude.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescíndivel que o Poder Legislativo, por intermédio de palestras, venha alertando a todos, a dimensão que um "simples" comentário pode afetar na vida de uma pessoa. A fim de deixar toda população consciente sobre seus atos e evitarem cometer futuramente. Assim, se consolidará uma sociedade mais empática, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 144

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 156

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 156

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Wanda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62132
redação maravilhosa, agradável para leitura.
0
Avatar do usuário
Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62569
O plágio é o ato de assinar, apresentar e publicar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa. Apresentar como da própria autoria. Copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais. O plágio é uma prática comum no dia a dia e é ilegal, pois a lei considera uma violação ao direito autoral. Assim, o ato de plagiar envolve a apropriação de uma informação ou algo que não é seu, mas sim do autor original. Integral: cópia de um trabalho inteiro, sem citar a fonte. Parcial: 'colagem' resultante da seleção de parágrafos ou frases de um ou diversos autores, sem menção às obras.
Conceitual: utilização da essência da obra do autor expressa de forma distinta da original. É copiar, palavra por palavra, sem fazer alterações, uma obra ou um trecho dela e não apresentar a fonte original do texto. Parafrasear (ou seja, falar a mesma coisa sendo que com outras palavras) a maior parte das ideias de um texto, sem acrescentar conteúdo próprio, também é plágio. O crime de plágio é previsto em lei e conta com penalidades para aqueles que copiam conteúdos sem mencionar devidamente o autor original. A punições variam de 3 meses a 4 anos, dependendo de cada caso, sendo que há ainda a aplicação de multas e sanções administrativas. O plágio acadêmico se configura quando um aluno retira, seja de livros ou da Internet, ideias, conceitos ou frases de outro autor (que as formulou e as publicou), sem lhe dar o devido crédito, sem citá-lo como fonte de pesquisa. Trata-se de uma violação dos direitos autorais de outrem. Isso tem implicações cíveis e penais. E o “desconhecimento da lei” não serve de desculpa, pois a lei é pública e
explícita. Na universidade, o que se espera dos alunos é que estes se capacitem tanto técnica como teoricamente. Que sejam capazes de refletir sobre sua profissão, a partir da leitura e compreensão dos autores da sua área. Faz parte da formação dos alunos que estes sejam capazes de articular as ideias desses autores de referência com as suas próprias ideias. Para evitar o plágio, o pesquisador deve citar, tão logo utilize a ideia de terceiros, qual a fonte de pesquisa de onde aquela ideia foi extraída. Há basicamente duas formas de citação, a direta e a indireta.
0
Avatar do usuário
Por Wanda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62817
Redação muito boa,bem estruturada, merecedora de uma nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por Wanda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62982
@marllonsxhun eu não sabia que ele tinha plagiado, tô chocada 😱
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Benefício e maléficos da internet
por Frufru    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Frufru
0 Respostas 
96 Exibições
por Mariana2137
Cancelamento Nas Redes sociais
por 73928382juuu    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por 73928382juuu
A cultura do cancelamento
por bmantovani    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por bmantovani
A culto do cancelamento
por Jacqueline22    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Jacqueline22
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Crisbeirao    - In: Outros temas
1 Respostas 
137 Exibições
por Crisbeirao
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
60 Exibições
por amandpontess
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Lari19    - In: Outros temas
0 Respostas 
89 Exibições
por Lari19
Cultura do cancelamento no ambiente virtual
por Glenda32    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Glenda32
Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Fome

No ART 3° da Constituição Federa[…]

almeidaj clara222 Rayaneeeeee Flicker2307 […]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM