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Por Jhowaluno77
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#59828
A chamada Geração Z formada pelos jovens do nosso atual século tem como objetivos altos e claros de que o jovem estuda e logo em seguida já entra para o mercado de trabalho em nossa sociedade, porém, esta não é a realidade que todos enfrentam. Grande parte dos jovens sim acaba realizando cursos técnicos e se preparando bem para o mercado trabalhista, da mesma forma que diversos outros jovens tem uma extrema dificuldade em adquirir alguns conhecimentos, ficando assim despreparados para o mercado.
Em diversas partes do país podemos observar que a população mais humilde de jovens vem sofrendo com a falta de oportunidades em conseguir um emprego, sim podemos dizer que esta falta está associada à falta de vagas, porem, se compararmos o currículo profissional de um jovem de família de baixa renda com um jovem de renda media/alta podemos ter a noção de como cursos profissionalizantes fazem a diferença na preparação dos mesmos ao ingressar no mercado trabalhista.
É de extrema importância ressaltar que diversas indústrias estão optando por comprar máquinas que facilitam a produção dos seus produtos e deste modo acaba tirando vagas que necessariamente devem ser ocupadas pelos nossos jovens que estão à procura de um emprego para poder ter uma boa qualidade de vida e poder sustentar sua família. Em contrapartida temos grandes empresas que presam em economizar com compra de maquinas como estas e assim geram grandes oportunidades de emprego para este publico que está a procura de uma vaga de emprego.
O ponto forte para vencermos esta desigualdade na preparação destes jovens hoje, seria com certeza a criação de novos projetos sociais em que lhe fossem oferecidos cursos profissionalizantes com o intuito de alavancar a qualidade dos nossos trabalhadores brasileiros, pois sem duvidas o futuro do nosso país esta nas mãos de cada um destes novos trabalhadores, a partir de um bom ensinamento, estará sendo criado não só ótimos profissionais e sim grandes seres humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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