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Por brenda12
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ALIMENTAÇÃO
Conforme o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, "O homem nasceu livre, e em toda parte se encontra acorrentado". A quantidade de crianças e adolescentes obesos vêm aumentando cada vez mais nos últimos anos. A população infelizmente ainda se deixa levar pelo consumo de alimentos industrializados, Fast-food e alimentos ricos em açúcar, estão acorrentados nessa prática mesmo sabendo o quão grave é, se feita corriqueiramente. Para entender tal realidade é preciso debater a influência da família e o papel da mídia nesse tema abordado.
Em primeiro lugar, cabe analisar a influência da família quando se trata do consumo de comidas prejudiciais à saúde. Com a correria do dia a dia muitas famílias acabam optando por aquelas refeições industrializadas que já são compradas prontas, muitas vezes por conta da sua praticidade. Com isso, as crianças de tanto olhar esse tipo de alimento nas mídias, acabam gostando e se acostumando com a prática habitual da ingestão desses alimentos.
Em segundo lugar, cabe discutir a preponderância da mídia no consumo de alimentos nocivos à saúde. O código de Defesa do Consumidor, determina que a publicidade não deve se aproveitar da incapacidade de julgamentos e experiência da criança. Eles não conseguem entender que o principal objetivo da publicidade é à venda, que atrás de todos os recursos, personagens animados, artistas famosos a principal finalidade daquela propaganda é levar o público a consumir aquele produto, não imaginam o quanto esses alimentos podem ser nocivo.
De acordo com tudo que foi visto anteriormente, cabe as famílias fazer um planejamento e elaborarem cardápios de comidas saudáveis e que estejam conforme seu dia a dia. Dessa forma, conseguem a obtenção de uma alimentação mais saudável causando assim, uma saúde boa. Mas sem esquecer, da agilidade que esses produtos podem ter se organizados direito, um planejamento. Com isso, a taxa de obesidade entre crianças e adolescentes vêm a diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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