Por Marina87
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No Brasil, os mais velhos são considerados pessoas sábias, por já terem vivido mais, porém em virtude desse pensamento, muitos não querem aprender coisas novas com os jovens, por acharem que já sabem tudo.
Segundo o Intuito Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população idosa no Brasil, corresponde a 10% do total, isso equivale a um pouco mais de 20 milhões, e esse número daqui a alguns anos pode ficar 50% maior, já que a expectativa de vida dos brasileiros está em constante crescimento. Há um maior crescimento da população idosa em comparação aos demais grupos etários, esse aumento é graças as conquistas sociais, que proporcional acesso às tecnologias e aos serviços de saúde.
No trecho da música de Raul Seixas "Eu nasci a dez mil anos atrás", faz alusão a um homem que viveu por dez mil ano e, por isso, acredita que não existe algo que ele não saiba, e com isso ele não tem mais o que aprender. Portanto, o pensamento que é inacreditável a possibilidade de aprender principalmente com os jovens é inaceitável.
Portanto, segundo Goldberg "A velhice é sempre vista como uma época de declínio, mas ela pode trazer novas habilidades muito poderosas", portanto, o Ministério da Cultura juntamente com o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, deveria promover campanhas publicitárias e projetos para incluir os mais velhos em mais atividades na sociedade, para que eles possam ensinar aos mais jovens coisas novas e os mais jovens possam ensinar coisas novas aos mais velhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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