Avatar do usuário
Por Helder5
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59649
Desde os incentivos à expansão da política rodoviarista, promovidos por Juscelino Kubitschek em seu governo, o Brasil passa por uma valorização exagerada do carro, que culminou no problema de mobilidade urbana, uma vez que o excesso de veículos impede a fácil locomoção dos indivíduos. Essa situação ressalta um contexto de descrédito financeiro com relação aos transportes públicos, que têm investimentos insuficientes, assim como as estruturas de locomoção a pé; e exaltação do carro como bem fornecedor de status, fora que se todo cidadão tiver carro próprio aumentará o emissão de gás carbônico, causando prejuízos ao ambiente.

Primeiramente, uma das primeiras coisas que as grandes empresas avaliam antes de investir é sua infraestrutura de transportes, se poderão receber seus insumos e escoar sua produção eficientemente, se seus funcionários poderão ir e voltar do trabalho rápido e facilmente. as cidades que possuem um investimento para a mobilidade urbana e acompanhado por ganhos econômicos tanto para a cidade quanto para seus habitantes. Por outro lado, cidades com problemas de mobilidade que não investem o que podem ou devem para melhorar esta situação sofrem prejuízos, pois outras cidades, regiões ou até países acabam recebendo as novas fábricas e escritórios.

Em segunda analise, o setor de transportes é um dos principais emissores de gases poluentes. E a mobilidade urbana conhece nos últimos anos uma crescente motorização individual. Além de agravar o problema ambiental, com o excesso de emissão de gases de efeito estufa, a motorização privada consome espaço urbano tanto com vias para circulação de automóveis como com extensas áreas para estacionamento, que degradam a qualidade de vida urbana.

Urge, por conseguinte, que medidas sejam tomadas para que tais situações não venham ocorrer. Para isso, o Estado, através da política nacional de mobilidade urbana, que garante desenvolvimento urbano por meio do planejamento e de forma sustentável, investir em melhorias nos transportes coletivos e em rodovias, visando atrair empresas para suas cidades e diminuição no transporte privado e por meio do Detran fazer rodízio de carros a fim de diminuir a emissão de gás carbônico. Juntas essas medidas terão impactos positivos tanto econômicos com ambientais para a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
58 Exibições
por wagnermat
0 Respostas 
20 Exibições
por Palloma12
0 Respostas 
194 Exibições
por thaliagrobb
0 Respostas 
148 Exibições
por GustiNelas
0 Respostas 
110 Exibições
por Raquek12
0 Respostas 
84 Exibições
por DdeDelirio
0 Respostas 
88 Exibições
por Gabis683
0 Respostas 
135 Exibições
por rafinha24
Os desafios da mobilidade urbana no Brasil
por AnnaLeia    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por AnnaLeia
0 Respostas 
98 Exibições
por Marcellyleal
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM