Muitas escolas possuem rampas em suas calçadas, mas nem todas tem banheiros adaptados para as pessoas especiais, lugares com escrita em braile para deficientes visuais e libras para deficientes auditivos. Os lugares públicos das cidades também não ficam de fora já que as lojas de roupas e até outros estabelecimentos não possuem lugares direcionados á portadores de necessidades especiais.
A baixa pronuncia desse assunto na mídia torna essas pessoas ainda mais invisíveis, sendo que a imprensa é um dos maiores meios de comunicações e divulgação de conteúdo do mundo, e tem a possibilidade de colocar o tema da falta de acessibilidade para deficientes físicos a vista dos governantes.
Por fim, concluímos que o governo deve investir em políticas públicas, projetos, estudos de áreas para serem melhoradas e o aumento ao acesso á transporte público, esses métodos obtendo resultados não irá contribuir apenas ás pessoas com deficiência, mas também com o planejamento da cidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada