Pôde-se identificar que para o aluno continuar estudando teria que haver um local apropriado na casa, internet e um celular ou computador. Porém, essa não é a realidade de muitas crianças e adolescentes, que por muitas vezes sua única refeição era na escola.
E com os estudantes fora das escolas e dentro de suas casas o índice de trabalho infantil cresce absurdamente, visto que o senário de que a atividade forcada aumentará. Diz (ONU) “Com o fechamento das escolas serão afetados por volta de 1 bilhão de estudantes devido ao coronavírus ‘COVID-19’”.
Logo como diz lei Número 12.965 -Art. Número 7 “O acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania”, portanto para que chegue educação a todos teriam que investir na educação virtual, cursos para professores para se adaptar com a internet e disponibilização de aparelhos para os estudantes com baixa renda.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada