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Por Giovane
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#58678
É notório que a violência contra a mulher no Brasil tem crescido muito nos últimos anos.apensar da constituição federal de 1988 assegurar direitos a todos os brasileiros nota-se que as agressões contra o sexo feminino configura-se como falha no princípio da isonomia.Sendo assim, percebe-se que esse problema ocasiona amarguras no país,devido não só a falta de medidas governamentais como também a ausência de impunidade desse ato.
Em primeira análise,vale ressaltar a falta de medidas governamentais para com o problema.De maneira anologa ao filósofo italiano Nicolau Maquiavel,no livro "o príncipe"para manter-se no poder o governo deve operar com o objetivo do bem universal.Nesse viés,É notório que a violência contra a mulher rompe essa paridade já que o Estado brasileiro não tem cumprindo sua função de garantir indispensavelmente,segurança social, como ocorre aos domicílios onde as mulheres são agredidas dentro de casa,logo o que evidente do país. Dessa forma fica claro porque existem falhas no princípio da isonomia.
Além Disso, é preciso atentar para a ausência de impunidade nessa questão.Diante dessa pespectiva Martín Luter King disse que a injustiça posta em qualquer lugar pode ameaças para todo lugar,cabe perfeitamente nesse contexto.Desse modo, tem-se o aumento da injustiça como também a permanência da insegurança no que se refere a violência contra mulher.Muitos brasileiros crê que o sexo feminino tem que se submeter ao masculino e quando isso não ocorre acontece o ato da agressão.Nesse contexto, entendi-se que é preciso uma punição com mais intensidade.
Por tanto;é evidente que a violência contra a mulher configura-se como um problema que precisa ser resolvido.Nesse contexto,é preciso que o poder legislativo crie um progeto de lei para almentar a impunidade contra esse ato.por meio da própria constituição federal de 1988 visando diminuir os índices de violência contra a mulher.so assim essa questão será minimizada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabiNatali
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#58682
Bom dia
Vou tentar colocar aqui os desvios que eu vi.
* ausência de impunidade--> o significado de impunidade é ausência de punição, quando não há punição. Então ausência de impunidade significa que o ato foi punido;
* anologa --> o correto é análoga;
* Muitos brasileiros crê --> o sujeito é "muitos brasileiros" e está no plural, portanto a conjugação deveria ser creem;
* almentar---> acho que vc quis dizer aumentar;
*progeto ---> projeto;
*Por tanto ---> portanto;
Você soube relacionar o problema a outras áreas do conhecimento. Achei bacana que você citou Maquiavel e Martin Luther King.
Espero ter ajudado e não desista, é muito difícil montar uma redação, mas é bom criar o hábito de faze-las pelo menos uma vez por semana, para ir bem no enem.
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