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Por Ana03272005
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 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema “No meio do caminho”, retrata, de modo figurado os obstáculos que o ser humano enfrenta em sua jornada. Analogamente, o trabalho infantil é um contratempo para o Brasil, já que esse grande problema persiste em ficar nossa sociedade a bastante tempo se acentuando, seja pelos poucos recursos empregados pelo Estado no combate contra esse crime. É valido, dessa forma, analisar os fatores que ainda sustentam tal problemática visando mitigá-los.
 Primeiramente, cabe destacar a negligência estatal com a questão do trabalho infantil, como um dos maiores problemas a serem enfrentados. Em defesa disso, varias notícias que vemos na nossa realidade brasileira mostra que mais da metade das crianças sofrem com esse problema. Ademais nas mesmas notícias percebo que a maioria dessas crianças foram abandonadas ou são os próprios pais que os fazem passar por esta situação.
 Outro ponto de super importância destacar é de que este crime além de estar presente na vida dos brasileiros todos os dias, possui várias leis onde proíbe tal ato gerando até prisão. A vista disto é viável ver que no Brasil onde vivemos hoje a lei não adianta nada, pois mesmo havendo o crime o Estado na maioria das vezes não faz nada para combatê-lo. 
 Dessa forma, o abuso exagerado dessas crianças, marcam a nossa sociedade. Isso se dá pelo fato de que na maioria das vezes as pessoas não pensam nas consequências que isso se resulta, marcando a vida de crianças inocentes. A vista disso as leis do Estado deveriam ser ocorridas de maneira certa visando e protegendo essas crianças para que esse crime não ocorra, expondo suas penalidades e tendo um acompanhamento melhor, na nossa sociedade impedindo o trabalho infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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