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Por Lorenzinha
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O problema de desperdício de alimentos no Brasil é muito grande, pois, 116,8milhões de habitantes brasileiros sofrem com a falta de alimentos quase 23,3% da população, e isso só vem aumentando com o passar do tempo.
Isto ocorre principalmente em industrias agrícolas que jogam no lixo cerca 30% do que é produzido anualmente, e isso impossibilita que milhões de pessoas possam comer, mas não só esse fato como o da sociedade brasileira ter sido criada com a famosa frase em mente "Melhor sobrar do que faltar" e enquanto sobram milhares de quilos de alimentos em diversas casas brasileiras, outras muitas destas não tem comida suficientes nem para o café da manhã, o que gera mais de 60 mil mortes ao ano causadas pela desnutrição, no reality masterchef vemos como isso é comum, no mesmo, diversos participantes brasileiros desperdiçam muitos alimentos sem nenhuma dó ou peso na consciência, pelo fato de já ter se tornado normal todo esse desperdício alimentício. Sabendo, portanto, de como o problema de desperdício no Brasil é grande, deve-se tomar consciência de que o governo deve dar mais atenção a esse assunto. Projetos sociais como bolsa família ajudam, porém, oque deve ser feito, na verdade, é proporcionar melhor a quantidade de alimentos nos lares, e em vez dos agricultores jogarem alimentos bons no lixo, fazerem doações a comunidades locais necessitadas, e também o governo implantar campanhas contra o desperdício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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