Por gmouraz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58514
A Constituição Federal de 1988 documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o obstáculo em que as aulas a distância apresentam, levando em consideração as precárias condições de ensino de alguns dos alunos. Dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que agravam esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o difícil acesso à educação. Nesse sentido dando o suporte devido para aqueles que se encontram em tais dificuldades; acesso a internet, falta de um aparelho eletrônico para estudo, dentre vários outros fatores que agravam a falta da conectividade com o ensino a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contextualista "John Locke ", configura-se como uma violação do " contrato social ", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o acesso fácil, online e educacional ao EAD, o que lamentavelmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o índice da população de baixa renda brasileira, onde se vê que claramente que tal grupo, não podem tão facilmente ter esse acesso, quanto a elite, como impulsionador da dificuldade ao ensino no Brasil. Segundo alunos de comunidades e suas classes, muitos nem tem internet em casa. Diante de tal exposta desigualdade social, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação por intermédio de apoio estadual, dê o devido acesso e torne existente a democratização do acesso ao ensino online a distância, a fim de melhorar tal qualidade de vida dos estudantes. Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária e justa educacionalmente, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por mih12042007
0 Respostas 
70 Exibições
por Erisvaldo
1 Respostas 
107 Exibições
por Erisvaldo
desafios da educação á distância no Brasil
por shiirara    - In: Outros temas
1 Respostas 
110 Exibições
por Pxvesq
Desafios da educação a distância no Brasil
por vininobre    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por vininobre
0 Respostas 
57 Exibições
por Kimmdoo10
3 Respostas 
166 Exibições
por Silva02
0 Respostas 
70 Exibições
por giovannaisa
Importância da Educação à distância
por MarianaNarc    - In: Outros temas
1 Respostas 
57 Exibições
por MarianaNarc
Educação à distância e seus efeitos.
por Kimmdoo10    - In: Outros temas
0 Respostas 
45 Exibições
por Kimmdoo10

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM