Por Helymagiollo
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#58511
Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Saneamento Básico (CESBs) são responsáveis pelas prestações dos serviços de água em 70% dos municípios, incluindo seu acesso e distribuição. De maneira análoga a isso, os impactos da crise hídrica em um contexto pandêmico no Brasil são evidentes. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o efeito do detestável abastecimento de água na pandemia e a importância dos recursos hídricos para a erradicação do Covid-19.

Distintamente, é indubitável que o execrável acesso a água no Brasil é um fator precípuo para o aumento da disseminação do vírus no corpo social brasileiro. De acordo com o Sistema nacional de Informações sobre Saneamento, cerca de 100 milhões de brasileiros não possuem saneamento básico e 32 milhões não possuem água tratada. Conquanto, a revoltante falta de recursos essenciais para essa parcela populacional contribue para uma escassez higienica coletiva, proporcionando ambientes ideais para a propagação do vírus, o que dificulta ainda mais sua diminuição, prejudicando a saúde da sociedade brasileira.

Outrossim, é notório que os serviços de água são essenciais para a contenção da pandemia no Brasil. Dessa forma, o composto de H2O se torna um meio indispensável para medidas preventivas contra o corona vírus, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS); ''a melhor forma é manter bons hábitos de higiene''. Sendo assim, evidencia-se que excelentes práticas de limpeza são contribuíntes indispensáveis para a erradicação do Covid-19, e com a boa utilização dos recursos hídricos, a possibilidade de tais costumes se tornam reais, permitindo a melhora da condição nacional, e contrbuindo para a mitigação do vírus.

Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham conter os impactos da crise hídrica no contexto pandêmico do Brasil. Por conseguinte, cabe as Companhias Estaduais de Saneamento Básico (CESBs), promover a distribuição de água tratada nos locais sem acesso, por meio da disponibilização dos recursos de tais organizações, ato permitido pelo governo através de linhas de crédito que cobrem a folha de pagamento das empresas, a fim de que seja possível a utilização dos serviços hídricos para medidas preventivas por toda comunidade. Somente assim, proporcionaremos a estabilidade da prestação de serviço das CESBs, preservando a saúde no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por dudz
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#58515
gostei muito da sua redação, só achei que faltaram citações

pode corrigir a minha também?
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Por alunodrt
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#59059
gostei da sua redação, abortaria algumas coisas a mais na proposta de intervenção para o problema abordado.

poderia corrigir a minha também?
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