Avatar do usuário
Por Andrade025
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58446
" Sistema carcerário Brasileiro".


  No Brasil contemporâneo, o sitema carcerário, está cada vez mais precário com a superlotação, pois, são mais de 711 mil presos para 415 mil vagas. Em sua maioria a população carcerária são sempre de negros, jovens de baixa escolaridade e pessoas de baixa renda, visto que, com a falta de oportunidade no mercado de trabalho e a falta de ensino, crimes como " furto e roubo", tem tornado - se mais frequente; embora as normas estabelecidas na lei de execução penal ( lei de N° 7.210/1984), que em seu art. 10 dispõe. "Assistência ao preso e ao internado é dever do estado, objetivando prevenir o crime e orientar a convivência em sociendade". Porém, o estado não faz nada do que é exigido por lei caracterizando crime de negligência. 


  Certamente, com a negligência do estado em não ressocializar o detento com assistência em educação, trabalho e recriação pode influência em problemas como, rebeliões e mortes. Pois, com a superlotação facções criminosas acabam que tomando controle das penitenciárias, fazendo com que brigas violentas sejam comuns e frequentes.


  Segundo o INAF 2018, 14% dos jovens entre 15 a 24 anos são classificados como analfabetos funcionais; de modo que, acaba dificultando para o jovem ter oportunidade no mercado de trabalho. Hoje já são 14,3 milhões de desempregados, no Brasil  sem nenhuma renda; então a única saída para não passar fome é o crime infelizmente.


  Portanto, o estado deve investir mais na educação de base, a fim de preparar o jovem para o mercado de trabalho e também investir no sistema carcerário para que o detento saia ressocializado e pronto para conviver em sociedade novamente. De modo que, o detento tenha uma segunda chance e não volte mais a praticar atos criminosos, assim diminuindo a superlotação. Pois, "colocar uma pessoa na prisão e esperar que ela aprenda a viver em sociedade é como ensinar alguém a jogar futebol dentro de um elevador". Zaffaroni.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Crise no sistema carcerário brasileiro
por Marcosclark    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Marcosclark
0 Respostas 
111 Exibições
por thsantos
reformulação do sistema carcerario brasileiro
por Leoleu    - In: Outros temas
1 Respostas 
132 Exibições
por Leoleu
Sistema carcerário no Brasil
por Alex1    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por Alex1
1 Respostas 
82 Exibições
por thanxxfafa
Sistema carcerário em debate no Brasil
por Maria1909a    - In: Outros temas
0 Respostas 
297 Exibições
por Maria1909a
Sistema carcerário em debate no Brasil.
por Anq    - In: Outros temas
3 Respostas 
162 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
38 Exibições
por carloslobo
0 Respostas 
58 Exibições
por carloslobo
crise no sistema carcerario
por LUCASGP    - In: Outros temas
0 Respostas 
35 Exibições
por LUCASGP

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM