Sobretudo, salienta-se a dificuldade da denúncia, uma vez que os meios que facilitam o processo, como o ambiente de trabalho, de amigos ou de outro familiar, se reduz devido à quarentena. Dessa forma, o medo de fazer a queixa se torna mais alto, considerando que o culpado estará no mesmo local (possibilitando a ameaça) e que os possíveis apoiadores da padecente estarão distantes. Por isso, fatores como violência contra a mulher (seja física ou verbal) e exploração doméstica (geralmente acarretado por uma manipulação, fazendo com que ela pense ser apenas seu dever cuidar da casa e dos filhos) não são muito notificados.
Assim, também há situações que não são tratadas de maneira vultosa e que desenvolvem argumentos do tipo “Se ela não denúncia, é porquê não quer”, “Isso não é problema meu” ou “Algo ela fez para merecer isso”. Determinados questionamentos desconsideram que o ato de ferir uma mulher, além de ser dado como errado, possui lei como se pode ver na de número 11.340 da nação brasileira. No entanto ainda ocorre e os resultados quanto a esse ato poderão ser variados, isto é: o feminicidio, danos morais, depressão, ansiedade, lesões que podem acarretar outros problemas e até o suicídio.
Em suma, é inquestionável que a informação é crucial nesse assunto, uma vez que na atual situação não se tem tanto conhecimento do que se passa em sua habitação. Logo algumas atuações nessas áreas poderão reduzir, como a ação da mídia, ONG’s por exemplo, a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) ou de indivíduos próximos. Essas pessoas devem fazer uma maior divulgação quanto à solução, praticar o acolhimento e destacar um pedido de atenção ou seja, procurar saber se a pessoa está agindo de maneira diferente e se está surgindo machucados estranhos em seu corpo. Dessa forma, irá estimular a delação e dar confiança, fazendo com que haja o relato para a delegacia e a finalização dessa problemática em sua vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.