Avatar do usuário
Por AnaLiandra
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58091
O ciclo do ouro, no século XVIII, foi importante tanto em questões econômicas, quanto em mobilidade, já que para melhor viabilização, estradas foram construídas. Nesse contexto, esse fato foi muito importante para o acesso ampliado de outras localidades. Entretanto, no tempo hodierno, muitas adversidades se encontram nesse meio, seja pela má estruturação de ônibus, seja pela má distribuição do transporte público.

Convém ressaltar, a princípio, que a estrutura propiciada pelas empresas de ônibus é um agravante para a problemática. Aristóteles, filósofo grego, dizia que tudo tinha que estar no justo meio entre o excesso e a falta , para, assim, alcançar a felicidade, ou seja, quando os ônibus tendem a faltar, as pessoas se prejudicam do mesmo modo, não atingindo a felicidade. Nesse lapso, a crise decorrente a esse fato, tem de ser melhorada de imediato, para que as pessoas atinjam a satisfação.

Além disso, pela má distribuição de transporte públicos, os indivíduos se prejudicam em questão de flexibilidade. Segundo o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos "Todos os seres humanos nascem livres em dignidade e em direitos", isto é, todos possuem direitos, visto isso, o transporte e a mobilidade são qualidades que os sujeitos detêm. Entretanto, haja vista as distribuições desiguais em âmbito urbano, observa -se que esse direito não sai do papel.

Em síntese, são muitos os obstáculos  que englobam a mobilidade urbana. Portanto, cabe ao Estado, ampliar as linhas de ônibus por logística estratégica, que busquem abranger toda uma cidade, e, também, investir na estruturação de transportes públicos, a fim de atingir uma distribuição igualitária e, por meio da melhoria, chamar mais adeptos a esse tipo de transporte. Desse modo, espera-se a melhoria no que tange a problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por Gabis683
0 Respostas 
171 Exibições
por giovannafc
0 Respostas 
68 Exibições
por larabbbartz
0 Respostas 
36 Exibições
por joaoxx
1 Respostas 
54 Exibições
por joaoxx
0 Respostas 
69 Exibições
por Patriciaros
0 Respostas 
129 Exibições
por rafinha24
Os desafios da mobilidade urbana no Brasil
por AnnaLeia    - In: Outros temas
0 Respostas 
115 Exibições
por AnnaLeia
0 Respostas 
94 Exibições
por Marcellyleal
0 Respostas 
63 Exibições
por Izabelly123
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM