Por Gustavo82727
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#55714
Nesses tempos difíceis no qual passamos com grandes mudanças na sociedade,a vida escolar das pessoas teve que sofrer alterações no modo como se aprende e estuda,com isso o Ensino a distância conhecido como EAD se tornou presente na realidade de milhões de alunos no Brasil,não igualmente para todos a vários tipos de EAD tem diferença no jeito que esse conceito é realizado nas escolas públicas e nas escolas privadas e militares,essa diferença vai ser notada futuramente em outros meios.

Apenas 36% dos alunos da rede pública ingressam na faculdade esse número tende a piorar nós próximos anos,o EAD que está sendo proposto no ensino público não contribui com o aprendizado do aluno,o EAD do ensino público pode ser definido pela famosa expressão popular "conversa para boi dormir",no ensino particular e militar e diferente é bem implementado é realmente uma sala de aula online o conceito é bem feito,com isso o ensino particular vai aumentar uma vantagem que já era grande em relação ao ensino público se nada for reformulado e tem soluções cabíveis para isso, atendendo a todos do ensino público até quem não tem acesso a internet,mas o governo não vai mudar isso,como dizia Machado de Assis "Suporta-se com paciência a cólica dos outros".

O EAD é uma solução interessante quando bem feito e planejado o que não está acontecendo em todas as realidades escolares de nosso país,acaba que o poderia ser uma solução pode virar um atraso na vida de vários estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por anaclr
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#55726
O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando se trata de uma dissertação. Cuidado! Isso pode te tirar muitos pontos.
Tente fazer períodos menores, ou seja, use conectivos textuais para lincar várias fases e assim formar um parágrafo.
Não use expressões cotidianas ou ditados populares.
Antes de usar uma sigla, escreva por extenso e coloque entre parênteses a sigla. Depois disso você pode usar somente a sigla no decorrer do texto.
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