Por Vanced
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#55618
A Cultura Capacitista No Brasil e a sua Violência invisível na sociedade.
No Brasil, vivemos uma realidade em que está tudo programado ao perfeito. Quando vamos às praças, bancos, escolas e outros órgãos, já é notável que foi planejado para sem deficiência, barrando sua autonomia e direitos.
Uma das maiores obras de arte do Brasil, o " Cristo Redentor " está em uma montanha com 704 metros de altura, onde que há umas décadas atrás, sem a tecnologia das escadas rolantes, a única maneira de subir à ele era uma imensa escada, passando por muita dor e constrangimento. Quase sendo - de maneira implícita - impedidas ao direito de cultura.
Artes contemporâneas também tende a passar uma realidade de perfeito, excluindo o que a sociedade vê como não normal. Desenhos animados como " Any Malu " e " Super Man ", estão de maneira invisível mostrando um padrão, que a vida é ideal, de corpos avantajos e belos.
Conclui-se que o " projetado " não é para todos e realidade passada, não é verdadeira, tendo de maneira invisível o capacitisto implementado na sociedade. As novelas, pinturas e esculturas manifestam isso, sempre com corpos belos e perfeitos, tirando de lado os com algum déficit, como não normais. Esse problema social está interligado ao mesmo que impossibilita a eles de irem aos lugares públicos, pois esse mundo perfeito impede pensar que quem não está de acordo com ele , irá conseguir efetuar as mesmas ações, restringindo-os dos seus direitos. Uma forma de resolver esse problema, seria adequar praças, escolas e até mesmo a arte atual, para que haja equidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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