Avatar do usuário
Por tailic
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55594
Nos primórdios da evolução da saúde mundial, de acordo com a primeira definição da Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde era definida como a ausência de doenças. Ou seja, se o indivíduo não apresentasse nenhuma patologia clínica o mesmo era considerado saudável.
Mas esse conceito ganhou nova forma à partir do momento em que tornou-se inviável julgar "saudável" um indivíduo apenas por seus dados clínicos, entendendo-se que existem diversas necessidades as quais tornam, ou não, um ser humano saudável. Assim, surgiu a definição atual de saúde que é o completo bem estar físico e psicológico do indivíduo bem como o direito a serviços básicos como láser, moradia, segurança e saúde.
Porém, é sabido que no Brasil milhares de pessoas não têm acesso a grande parte dos serviços necessários para serem considerados "plenamente saudáveis". A fome, a ausência de serviços públicos de qualidade, o julgamento social acerca de um indivíduo e fraturas emocionais são grandes causadores de doenças mentais como ansiedade e depressão. Mas a ausência de um ensino básico de saúde mental é causa primordial de todos os desequilíbrios sociais geradores de doenças. A educação, sobretudo de saúde mental, é uma emergência social e, consequentemente uma ferramenta essencial para a prevenção de doenças mentais.
A partir do olhar humanístico para a real necessidade do ensino sobre saúde mental é coletiva, poder-se-á obter novas perspectivas do indivíduo vivendo em grupos (sociedade) e em sua singularidade. Formando assim, uma nova forma de pensar e entender, extinguindo "pré conceitos" e de fato, "estigmas sociais", prevenindo doenças e gerando saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM