Mas esse conceito ganhou nova forma à partir do momento em que tornou-se inviável julgar "saudável" um indivíduo apenas por seus dados clínicos, entendendo-se que existem diversas necessidades as quais tornam, ou não, um ser humano saudável. Assim, surgiu a definição atual de saúde que é o completo bem estar físico e psicológico do indivíduo bem como o direito a serviços básicos como láser, moradia, segurança e saúde.
Porém, é sabido que no Brasil milhares de pessoas não têm acesso a grande parte dos serviços necessários para serem considerados "plenamente saudáveis". A fome, a ausência de serviços públicos de qualidade, o julgamento social acerca de um indivíduo e fraturas emocionais são grandes causadores de doenças mentais como ansiedade e depressão. Mas a ausência de um ensino básico de saúde mental é causa primordial de todos os desequilíbrios sociais geradores de doenças. A educação, sobretudo de saúde mental, é uma emergência social e, consequentemente uma ferramenta essencial para a prevenção de doenças mentais.
A partir do olhar humanístico para a real necessidade do ensino sobre saúde mental é coletiva, poder-se-á obter novas perspectivas do indivíduo vivendo em grupos (sociedade) e em sua singularidade. Formando assim, uma nova forma de pensar e entender, extinguindo "pré conceitos" e de fato, "estigmas sociais", prevenindo doenças e gerando saúde.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.