Por Leticia0444
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Na obra pré-modernista "Triste Fim de Policarpo Quaresma " , do escritor Lima Barreto , o major Quaresma , admirador das riquezas oriundas do país , acreditava que , se superado alguns desafios o Brasil alcançaria o patamar de nação desenvolvidas.No entanto , ao observar os índices de desemprego na sociedade brasileira , percebe-se que esses desafios ainda não foram superados , já que a omissão governamental e a busca pela qualificação profissional coadunam-se no agravamento desse entrave.

Sob esse viés , convém analisar de que maneira a passividade governamental atua no empecilho.Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do Estado proporcionar meios que auxiliam o progresso de toda a coletividade.Isto posto , nota-se que o pensamento de Hobbes não se concretiza na sociedade brasileira, uma vez que as autoridades governamentais não se esforçam na busca de meios para diminuir o desemprego, como no desenvolvimento de construções e na motivação do empreendedorismo.

Ademais , outro fator a salientar é a busca pela qualificação profissional. Observa-se que , com as exigências do mercado de trabalho, o número de desempregados no Brasil chegou a 14 milhões de acordo com a pesquisa feita pelo IBGE em 2020. Nessa lógica , percebe-se que como as empresas buscam por pessoas que já tenham experiência aonde vão trabalhar, indivíduos que não possuem alguma experiência ficam sem trabalhar, o que acaba aumentando ainda mais a questão da pobreza no Brasil.

Destarte , urge que medidas sejam tomadas para diminuir o desemprego em questão no país.Para isso , é dever do governo federal- como instância máxima de administração executiva- incentivar a população na abertura do seu próprio negócio, outra forma também é a criação de meios que disponibilizem mais lugares para trabalhar, isso pode ser feito por meio de construção de empresas e estabelecimentos , com o intuito de diminuir o número de desempregados. As empresas devem disponibilizar vagas de empregos para pessoas que não possuem alguma experiência na área procurada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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