Por Millysopa
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#55411
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê no artigo 6º como direito inerente de qualquer brasileiro o transporte. Todavia a prática e investimento nessa área para melhor atender a população vem deixando a desejar pelos seus órgãos responsáveis. Dificultando, dessa forma, o escoamento de produtos pelo Brasil.
Diante dessa perspectiva é inevitável ver o descaso dos governadores com a área que tem o número da economia brasileira, o agronegócio.
Em uma análise mais profunda podemos observar falta de medidas governamentais afinal 67,8% das rodovias, não se encontram em bom estados de acordo com a Confederação Nacional do transporte (CNT). Nesse sentido, o percurso se tornam mais perigosos para uma para os motoristas fazendo com que eles tenho que redobrar a atenção que consequentemente faz com que a distribuição de produtos ocorra de forma mais demorada.
Dados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, revela que os investimentos das rodovias, ferrovias e hidrovias são de 58%, 25% e 13% respectivamente. Nesse contexto, vias de locomoção acabam ficando em estados mais precários pela falta de investimentos. Compreende-se portanto que por meio de uma melhor divisão de ivestimentos e uma atenção maior nessa área por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) conseguimos passar por cima desse obstáculo. Com o objetivo de melhorar a infraestrutura de vias de transporte, que, consequentemente melhora o escoamento de produtos pelo país fazendo com que ele ocorra de forma mais rápida e também evitando acidentes nas rodovias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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